Busca

Notícias

conteúdo principal

Secti integra programação do Encontro Estadual de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

Nos dias 16 e 17 deste mês, Belém sediará a segunda edição do Encontro Estadual de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, realizado pelo Sebrae no Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Centro Universitário do Pará (Cesupa). O encontro é gratuito e ocorrerá no Hangar – Centro de Convenções, com diversas palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, minicursos e painéis com temas diversos, como logística, negócios sociais, aplicativos móveis, open inovation, sustentabilidade, entre outros.

Servidores da Secti festejam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Nazaré na instituição

Foi com imensa alegria e fé que os servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora Nazaré, que visitou a instituição nesta quarta-feira, dia 08, em comemoração às festividades do Círio. Na ocasião, os servidores participaram de um culto celebrado pelo acólito Pedro Henrique, da Paróquia de Nazaré. 

 

Secti revitaliza infocentro da Santa Casa

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Programa Navegapará, realizou, nesta quinta-feira (02), a revitalização do Infocentro “Maria Clementina Gallo”, situado na Santa Casa. O objetivo do espaço é atender e capacitar pacientes que ficam por um longo período em tratamento médico, servidores e a população em geral.

Secti realiza II Fórum Paraense de Tecnologias Sociais

O II Fórum Paraense de Tecnologias Sociais, que será realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Rede Paraense de Tecnologias Sociais (RTS/PA), foi remarcado para os dias 25 e 26 de novembro. O local de realização do evento também foi modificado e agora será no Centro de Eventos Ismael Nery, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur). As inscrições são gratuitas e seguem abertas. 

 

Inscrições para Inove+ abre inscrições até 15/10

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Desafio Universitário Inove+, competição de ideias inovadoras de produtos, serviços e processos em todos os campos de conhecimento. As quatro melhores ideias receberão prêmios em dinheiro que somam R$12.500,00. As inscrições devem ser realizadas emwww.desafioinovemais.com.br, onde também são apresentados o regulamento e demais informações sobre o desafio.
 

XXIV Seminário Nacional fortalece o movimento de empreendedorismo inovador no Brasil

Depois de cinco dias de atividades na semana de 22 a 26 de setembro em Belém (PA), o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas chegou ao fim, com dois marcos. Pela primeira vez na história dos eventos, estiveram presentes representantes de todas as unidades federativas do Brasil. Além disso, o público de 927 inscritos comprovou o crescimento do movimento do empreendedorismo inovador no país.

Brasil e União Europeia debatem cooperação para desenvolvimento da Amazônia

Um espaço para discutir oportunidades de ações conjuntas entre Brasil e União Europeia com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável da região amazônica. Esse foi o objetivo do seminário “Floresta Amazônica: Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Cooperação em Pesquisa e Responsabilidade Social Corporativa - Parcerias e oportunidades”, que ocorreu nesta quarta-feira (24).

Cerimônia no Hangar marca início da programação oficial do maior evento de empreendedorismo da América Latina

Começou na noite de ontem, 23, a programação oficial do XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. A cerimônia de abertura ocorreu no Auditório Central do Hangar após dois dias de pré-evento, o qual concentrou diversas atividades que reuniram parceiros nacionais e internacionais. 

Secti participa de Fórum sobre parceria Brasil-União Europeia em CT&I

A cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) entre Brasil e União Europeia (UE) é o foco dos eventos promovidos pelo projeto da Comissão Europeia “B.BICE+”, que ocorrem 22 e 23 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Durante os dois dias, gestores públicos, pesquisadores, empresários, atores estratégicos do setor e representantes diplomáticos de diversos países discutirão oportunidades de parcerias bilaterais, por meio de workshops, seminários, apresentação de “cases” e rodadas de negócio.

Começa hoje, no Hangar, o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos

Começa hoje, no Hangar, o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. O evento, que segue até sexta (26), vai contar com workshops, minicursos e rodadas de negócios, sempre com foco no tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”.

 

Páginas