Fapespa prorroga prazos para submissão de projetos ao Programa de Redes de Pesquisa do Pará
A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) divulgou hoje, dia 20, a prorrogação dos quatro editais de seleção pública de projetos do Programa de Redes de Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável do Pará. Os interessados têm mais três semanas para efetuar o cadastro e inscrever projetos.
Os editais foram prorrogados devido as dificuldades de acesso à página eletrônica do sistema eletrônico SigAmazônia, durante a vigência do prazo anterior. A fim de não causar prejuízo aos interessados em submeter suas propostas aos certames, a Fundação Amazônia Paraense publicou novos cronogramas, com novas datas.
O edital nº 001/2013 de apoio ao desenvolvimento de redes de pesquisa em saúde – Plantas Medicinais e Fitoterápicos teve prazo estendido para 07/06/13; o edital nº 002/2013 para o desenvolvimento de rede de pesquisa em fruticultura tropical: Melhoramento da Cadeia do Açaí vai até 10/06/2013; o edital nº 003/2013 de apoio à rede paraense de Pesquisa em Software até 11/06/2013 e o edital Nº 004/2013 para a rede de pesquisa em fruticultura tropical: Melhoramento da Cadeia do Cacau foi estendido até 12/06/2013.
Redes de Pesquisa - Os editais fazem parte das ações previstas no Programa Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável e integram o Plano Plurianual 2012/ 2015 do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A parceria entre Fapespa e Secti atua diretamente no programa, com o estabelecimento de redes de pesquisas cooperativas, inter e intrainstitucionais, que vão proporcionar o desenvolvimento de meios propícios à consolidação das cadeias produtivas definidas como estratégicas.
Todas as informações dos novos cronogramas podem ser obtidas no site da Fundação ao clicar aqui.
Texto: Simone de Campos - Ascom /Fundação Amazônia Paraense