Busca

Notícias

conteúdo principal

Navegapará promove oficinas de inclusão digital na Feira do Livro

Criar um ambiente de aprendizagem e de capacitação é o objetivo das oficinas do Programa Navegapará, ofertadas durante a XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, que iniciará nesta sexta-feira, 26 de abril. Ao todo são 14 oficinas voltadas a professores e estudantes, com média de 40 vagas cada uma. As inscrições já estão abertas.   

 

Entre os destaques deste ano, estão as oficinas de “Educação a Distância com Moodle”, “XHTML/CSS (criação de páginas para web)” e “Blogs e redes sociais”, estas duas últimas ofertadas pela primeira vez na Feira. Além disso, haverá oficinas específicas para os monitores do Navegapará, que aprenderão sobre como criar e gerenciar sites por meio dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade, como o sistema “Joomla!” e “Drupal”.
 
“Os conteúdos foram pensados de forma a atender ao público que circula pela Feira, considerando principalmente a sua diversidade de idade, formação e interesse. Assim, nós temos conteúdo mais simples como, por exemplo, "Blogs e redes sociais" e "BROffice", como também temos "Criação de páginas para web" e "Criação e Gerenciamento de Sites", que permitem ao participante descobrir novas habilidades e ampliar suas perspectivas profissionais”, afirma a coordenadora do Navegapará, Rosyane Rodrigues.
 
As inscrições para o público em geral podem ser feitas pelo site oficial da Feira, e só terão direito ao certificado aqueles que participarem em 100% das atividades. Já para as oficinas específicas aos monitores do Navegapará, os interessados devem entrar em contato com a sua supervisora de bolsas e solicitar inscrição por e-mail ou pelo telefone (91) 4009-2567. Terão prioridade aqueles que não realizaram o curso anteriormente. Para conferir os dias e horários das oficinas, clique aqui.
 
Feira do Livro - Em 2013, a Feira do Livro homenageia o Estado do Pará, e oferecerá ao público atividades bastante variadas como mesas redondas, palestras, sessões de autógrafos, oficinas, debates, seminários e shows. A Feira acontece até o dia 5 de maio no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, das 10h às 22h, com entrada gratuita para todas as atividades. Confira a programação completa no site oficial da Feira: www.feiradolivro.pa.gov.br
 
Serviço
Inscrições para as oficinas do Programa Navegapará na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro
Realização: de 27/04 a 05/05, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.
Inscrição: pelo site http://websofts.com.br/sige2013/site. Para as oficinas específicas para os monitores do Navegapará, os interessados devem solicitar inscrição pelo telefone (91) 4009-2567.
 
Texto: Igor de Souza – Ascom Secti