Busca

Notícias

conteúdo principal

Secti integra programação de evento nacional sobre Bertha Becker

O titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alberto Arruda, é um dos convidados a participar como palestrante no II Simpósio Relações Entre Ciência e Políticas Públicas: propostas de Bertha Becker para o desenvolvimento da Amazônia”, que ocorrerá em Brasilia, no dia 07 de março. O evento é organizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e contará com a presença do Ministro de CT&I, Marco Antonio Raupp, da própria Berta Becker, entre outras autoridades e especialistas.
 
O secretário Alberto Arruda participará do painel “Como desenvolver uma moderna bioindústria a partir da Amazônia? Prioridades de P&D, gargalos institucionais e legais, empresas e inovação”. Em sua fala, o secretário dará destaque às ações do governo estadual pautadas pelo incentivo à aplicação de C&T na inovação de produtos e processos e no aproveitamento racional das potencialidades da biodiversidade amazônica.
 
"O evento é uma homenagem à grande contribuição que Bertha Becker vem dando ao desenvolvimento da Amazônia, sempre na busca por embasar a construção de políticas públicas que coloquem a região no verdadeiro patamar de importância para o Brasil e, especialmente, por mudar a condição de vida da população regional", destaca o secretário.
 
O Simpósio é uma oportunidade para analisar, com profundidade, o impacto das propostas de Bertha Becker para a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento da Amazônia. Ponto central do evento, a geógrafa é apontada por muitos estudiosos e gestores como a maior conhecedora dos problemas amazônicos e a cientista que mais influenciou políticas públicas para nossa região. 
 
Texto: Ana Carolina Pimenta - Ascom Secti