Mostra de Ciência e Cultura faz parada no município de Moju
Começa hoje mais uma edição da Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura. Desta vez, os estudantes do município de Moju, distante 105 quilômetros da capital, poderão conferir diversas atividades científico-tecnológicas apresentadas por algumas das principais Instituições de Ciência e Tecnologia do estado.
Durante os dois dias de evento, os visitantes poderão conferir palestras e seminários sobre utilização de Energia Limpa para promover a sustentabilidade do planeta, os mitos e verdades da Astronomia antiga, a história da Astronáutica, os riscos dos animais peçonhentos e como se prevenir de possíveis doenças, saberão por que no Brasil não ocorrem terremotos, entre outras.
Para vivenciar a ciência na prática serão ofertadas várias oficinas de diferentes temáticas. Os participantes irão aprender a fazer uma horta com pouco espaço; a construir foguetes com garrafa pet, balão e canudos de plástico baseados nas Leis de Newton e muito mais.
Durante todo o evento, além das oficinas, palestras e seminários, os estudantes poderão visitar exposições sobre a era espacial; mecânica térmica, óptica e eletromagnética, além de experimentos históricos de eletricidade. Confira a programação completa, clicando aqui.
As Mostas do primeiro semestre encerram no fim de junho, quando a Mostra será realizada no município de Abaetetuba, nos dias 28 e 29.
Raphael Freire - Ascom/Secti