Busca

Notícias

conteúdo principal

Secti capacita monitores de infocentros em Santarém

Até esta quinta-feira (31), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promoverá no município de Santarém, oeste do Pará, cursos de formação técnica e pedagógica para monitores dos infocentros do Programa Navegapará e agentes de inclusão digital. O objetivo é aprimorar os conhecimentos de informática avançada dos participantes, para que possam ampliar a qualidade das atividades oferecidas nos infocentros para a comunidade.

 

Divididos em duas turmas, os mais de 20 monitores participarão de treinamentos sobre desenvolvimento de sistemas e sites nas linguagens PHP, HTML e Drupal, além de noções sobre infraestrutura e rede de computadores. As novidades desta capacitação são os módulos de produção de vídeos e construção de blogs e redes sociais.

 

A capacitação será realizada por técnicos da Secti e da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa). Na sexta-feira (1º), será realizado um Fórum para orientar e formar os monitores e gestores sobre a gestão participativa dos infocentros, sustentabilidade e continuidade do Navegapará no município.

 

Participarão da capacitação monitores dos infocentros instalados nos seguintes locais: Colônia de Pescadores de Santarém Z-20; Escola Municipal de Ensino Fundamental “Padre Manoel Albuquerque”; Escola Municipal “Maria da Conceição Figueira Cardoso”; Associação dos Moradores do Bairro do Maracanã; Associação dos Moradores Bairro Aeroporto Velho; Associação dos Moradores do Bairro Conquista; Famcos; Fundo de Desenvolvimento e Ação Comunitária – Fundac; Instituto Saúde e Alegria/Pontão de Cultura do Tapajós; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém; Casa Brasil e Ponto de Cultura da Oca, na vila de Alter do Chão.

 

Serviço: Capacitação de Monitores de Infocentros de Santarém. Até 31 de maio, das 09 às17h, no Infocentro Pontão de Cultura Digital do Tapajós.

 

Fórum de Gestores e Monitores de Infocentros. Dia 1º de junho, das 15 às18h30, na Casa Brasil de Santarém.

 

Raphael Freire - Ascom/Secti