Busca

Notícias

conteúdo principal

Consecti e Confap vão discutir Plano de C,T&I para Região Norte

Secretários estaduais de ciência e tecnologia e presidentes de fundações de amparo à pesquisa da Região Norte se reúnem na próxima quarta-feira (23) para discutir um plano de ação em Ciência, Tecnologia e Inovação. O Fórum Regional dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) será realizado em Brasília.
 
De acordo com o presidente do Consecti, Odenildo Sena, serão definidas metas e estratégias específicas a partir das demandas e potencialidades da região. Na última reunião foi discutida a possibilidade de um projeto numa perspectiva de 15 a 20 anos.
 
O presidente explica que a partir do momento em que se tem um plano dessa vigência seria o ideal para garantir uma ação contínua nos estados. "Acreditamos que fechando um plano bem feito, que atenda toda a Região Norte, teremos em mãos um material valioso, inclusive para captar recursos, e para discutir com o governo federal ações no âmbito desse plano", destacou Sena.
 
Irão participar do fórum, o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Carlos Galvão, a coordenadora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Vanderleia Radaelli, o professor de engenharia genética no Instituto de Ciência e Tecnologia, Spartaco Astolfi Filho, e o diretor de Relações Institucionais do CNPq, Manoel Barral.
 
Confira a programação do Fórum Regional Consecti Norte aqui.
 
No dia seguinte (24), será realizada também em Brasília a Reunião Nacional do Consecti. A programação está disponível aqui.