Mostra de Ciência e Cultura chega ao município de Terra Alta
A quarta parada da Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura será no município de Terra Alta, nordeste paraense, a 101 quilômetros de distância de Belém. O evento pretende levar atividades voltadas à educação ambiental e experimentos físicos, por meio de exposições, palestras, oficinas e atividades lúdicas. A organização da Mostra espera receber, também, visitantes de municípios próximos a Terra Alta, como Castanhal, Curuçá, São João da Ponta, Marapanim e Marudá, num total de quatro mil estudantes de 15 escolas municipais e estaduais.
Como parte da programação, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) apresentará o “Programa Natureza”, uma atividade similar a um programa de auditório interativo, comandado pelo personagem “Macaco Ximbica”. O programa pretende sensibilizar os estudantes quanto aos problemas relativos ao meio ambiente e como suas atitudes podem ajudar a preservá-lo. O roteiro do Programa conta com alguns quadros, como encenação de peça teatral, hora do conto amazônico, realização de gincana, dinamização de jogos e kits educativos e distribuição de brindes.
Outra atividade do Museu é a exposição “Fauna e Flora em Lendas”, onde algumas lendas amazônicas são contadas com por meio de elementos que ajudam na ambientação do público, como animais taxidermizados, açazeiros, pés de mandioca, tabaco e outros.
A programação ainda inclui a apresentação de teatro de bonecos, palestra sobre a história da aviação, oficina de origami e seminário sobre a evolução da comunicação, além de outras atividades. Confira a programação completa aqui.
Semana Nacional