Busca

Notícias

conteúdo principal

Mostra de Ciência e Cultura chega ao município de Terra Alta

A quarta parada da Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura será no município de Terra Alta, nordeste paraense, a 101 quilômetros de distância de Belém.  O evento pretende levar atividades voltadas à educação ambiental e experimentos físicos, por meio de exposições, palestras, oficinas e atividades lúdicas. A organização da Mostra espera receber, também, visitantes de municípios próximos a Terra Alta, como Castanhal, Curuçá, São João da Ponta, Marapanim e Marudá, num total de quatro mil estudantes de 15 escolas municipais e estaduais.

 

Como parte da programação, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) apresentará o “Programa Natureza”, uma atividade similar a um programa de auditório interativo, comandado pelo personagem “Macaco Ximbica”. O programa pretende sensibilizar os estudantes quanto aos problemas relativos ao meio ambiente e como suas atitudes podem ajudar a preservá-lo. O roteiro do Programa conta com alguns quadros, como encenação de peça teatral, hora do conto amazônico, realização de gincana, dinamização de jogos e kits educativos e distribuição de brindes.

 

Outra atividade do Museu é a exposição “Fauna e Flora em Lendas”, onde algumas lendas amazônicas são contadas com por meio de elementos que ajudam na ambientação do público, como animais taxidermizados, açazeiros, pés de mandioca, tabaco e outros.

 

A programação ainda inclui a apresentação de teatro de bonecos, palestra sobre a história da aviação, oficina de origami e seminário sobre a evolução da comunicação, além de outras atividades. Confira a programação completa aqui.

 

Semana Nacional

A Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura é um evento que antecede a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), que acontece em todo o Brasil. Este ano, o evento será realizado no mês de outubro com o tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. No Pará, a SNCTI será comemorada com a realização da V Feira Estadual de Ciência e Tecnologia.
 
Serviço:
Mostra Camilo Vianna de Ciência e Cultura
Período: 26 e 27 de abril de 2012
Local: E.E.E.F.M Inácio Passarinho – Tv.São Francisco, 247 - Terra Alta 
Horário: 8:30h às 17:30h
Mais informações: 4009-2514/8146-6642
 
Raphael Freire – Ascom/Secti