Busca

Notícias

conteúdo principal

Belém sediará evento sobre inovação e transferência tecnológica

No período de 17 a 19 de abril, Belém será sede do VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). O evento tem como tema principal “Economia Verde – Negócios Sustentáveis” e pretende discutir questões relativas à sustentabilidade ambiental. Um dos objetivos é propor uma ação de inovação sustentável para o país, com o sentido de amenizar os conflitos socioambientais na Amazônia.

 

O evento reunirá profissionais do setor de Inovação Tecnológica, gestores de inovação que atuam no setor empresarial, além de especialistas nacionais e internacionais que compartilharão suas experiências no debate sobre a importância de um desenvolvimento inovador e sustentável.

 

O VI Encontro inspirou-se na necessidade socioambiental de desenvolver e inovar gerando negócios que não destruam o meio ambiente, que sejam sustentáveis e que construam um caminho em que CT&I e natureza avancem na geração de benefícios econômicos e sociais. 

 

A sexta edição do Fórum é uma realização do Fortec Norte/Rede Namor, coordenados pelo Museu Paraense Emílio Goeldi/MCT e Rede AMOCI (Rede de NIT da Amazônia Ocidental), coordenada pelo INPA/MCT.

 

As inscrições vão até o dia 16 de abril pelo site https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=5177

 

Fortec - Criado em 2006, o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), é um órgão de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres. 

 

Serviço:

VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec)
Data: 17 a 19 de abril de 2012
Local: Hotel Hilton - Belém/PA
Para inscrições e mais informações acesse: https://www.fabsoft.cesupa.br/fortec2012/index.html
 
Raphael Freire – Ascom/Secti (com informações do Museu Goeldi)