Busca

Notícias

conteúdo principal

Joias do Polo Joalheiro serão expostas em evento nacional

Peças das duas coleções de joias lançadas na VII Pará Expojoia – Amazônia Design, realizada em dezembro de 2010, estarão expostas na 52ª Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins (Feninjer), de 09 a 12 de fevereiro, em São Paulo. A participação das joias paraenses na maior feira do setor na América Latina atende a um convite feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ao Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição gerenciadora do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

As joias criadas e produzidas pelos profissionais do Polo Joalheiro vão compor o estande “Tesouros do Brasil”, do Sebrae Nacional, junto com projetos na área de gemas e joias de outros Estados, que contam com o apoio da instituição. As peças integram as coleções “O luxo da Cultura e da Natureza Amazônica”, que teve a curadoria de Regina Machado, consultora do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), e “Anima Mundi”, coordenada pelos italianos Stefano Ricci, arquiteto e designer de joias, e Claudio Franchi, mestre ourives.

Conjuntos - Serão expostos 14 conjuntos da coleção “O luxo da Cultura e da Natureza Amazônica”, entre colares, pingentes e anéis, e nove conjuntos da “Anima Mundi”, coleção inspirada nos mistérios que envolvem a figura da serpente.

Estarão representados trabalhos dos profissionais Antônio Tavares, Circe Silva, Clara Amorim, Erivaldo Jr., Ivam Silva, Ivete Negrão, Joelson Leão, Marcilene Rodrigues, Nilma Arraes, Rosa Leal e Selma Montenegro, e das empresas Amorimendes, Danatureza, HS Criações, L&B Joias, Ourama e Ourogema. Serão levadas ainda duas peças de uma coleção criada e produzida, com a curadoria do designer Erivaldo Jr., por joalheiros de Parauapebas, município do sul do Pará, retratando aves da região de Carajás.

Mercado - Promovida e realizada pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), com patrocínio do Sebrae Nacional e parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Feninjer chega à 52ª edição buscando adequar o setor joalheiro nacional “à atual dinâmica de mercado, aos novos canais de promoção e distribuição e também a inéditos perfis de consumidores”, conforme destaca o site do evento.

A matéria completa pode ser conferida no endereço: http://saojoselibertoigama.blogspot.com

Mais informações no site da Feninjer.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Igama
Foto: Eunice Pinto/Agência Pará