Secti divulga resultado da 1ª fase do edital para empresas paraenses de software
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou o resultado da primeira etapa do Edital 02/2012 - Seleção Pública para Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software, cujo objetivo é viabilizar o acesso dessas empresas ao processo de certificação no modelo de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), tornando-as mais competitivas diante do mercado nacional.
Com o edital, a Secti apoiará financeiramente o custeio da certificação para um grupo de micro e pequenas empresas paraenses de software. Trata-se de uma ação em parceria com a Fundação Guamá e com instituições de ensino superior do Pará em busca de amenizar o atraso do Estado quanto ao setor da engenharia de software.
Nesta primeira etapa, cinco empresas foram selecionadas e serão avaliadas, numa próxima etapa, quanto aos aspectos técnicos e financeiros. Neste contexto, representantes da SECTI realizarão, de 13 a 17 de agosto, visitas técnicas às instalações das empresas. O resultado final será divulgado a partir do dia 27 de agosto.
Confira, abaixo, a relação, em ordem alfabética, das empresas classificadas na primeira fase do edital:
CS – CONSOFT CONSULTORIA E SISTEMAS LTDA
JAMBU TECNOLOGIA, CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA
OBP - SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
REDE DE INFORMÁTICA
SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA
Ana Carolina Pimenta - Ascom Secti