Curso de Propriedade Intelectual abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o módulo básico do curso de capacitação em Propriedade Intelectual, modalidade à distância, ministrado por técnicos do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). São ofertadas 40 vagas e podem se inscrever professores, pesquisadores, empresários de micro, pequenas e médias empresas inovadoras do Estado do Pará e demais profissionais ligados a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
Os interessados devem enviar, até o dia 31/01/2012, nome completo, e-mail de contato e instituição pertencente para o endereço eletrônico nicelma.oliveira@secti.pa.gov.br. As aulas iniciam no dia 19/03/2012 e vão até 07/05/2012, sendo necessário que os selecionados tenham acesso a internet em casa ou no local de trabalho para realizarem o curso.
A capacitação é fruto do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o INPI. O acordo tem por objetivo sensibilizar e capacitar os agentes paraenses em torno da importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento econômico e para a inserção das empresas locais no mercado internacional.
Além do módulo básico, o ciclo de capacitação em Propriedade Intelectual conta, também, com os módulos Intermediário e Avançado, de 40 e 32 horas, respectivamente, ambos na modalidade presencial. Até 2013, serão realizados outros treinamentos, de acordo com os seguintes módulos: a) Introdução à Propriedade Intelectual; b) Patente (nível básico); c) Proteção do software; d) Transferência de Tecnologia. Além disso, o acordo prevê, ainda, a realização de palestras, workshops e/ou reuniões temáticas durante eventos organizados pela Secti.
Ascom Secti