Busca

Notícias

conteúdo principal

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Escola Técnica Juscelino Kubitschek promove palestras sobre prevenção da Dengue e ISTs

16/04/2024

Por Lilian Guedes 

 

Coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), a Escola de Ensino Técnico Juscelino Kubitschek, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, realizou na sexta-feira (12) um ciclo de palestras sobre diversos assuntos voltados à saúde.

Ministrado pela médica Luciane Moraes e pelo enfermeiro Gerson Saraiva, do Posto de Saúde localizado próximo à Escola de Ensino Técnico (Eetepa), foram repassadas aos 110 alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com ênfase nas formas de contágio, prevenção e exames, além de cuidados para prevenir dengue.

 

 

 

 

 

 

 

Cuidados - Todos foram orientados, passo a passo, sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, adotando cuidados   necessários, como não deixar água armazenada, que pode se tornar criadouro do mosquito; encher de areia suportes de vasos de plantas; não deixar pneus e garrafas   plásticas com água parada, e nem piscinas sem uso e manutenção; manter a caixa d’água fechada, dentre outras ações.

 Na abordagem sobre ISTs foram ressaltados os cuidados e métodos mais eficazes para evitar a contaminação, e informações sobre as infecções e os tratamentos   disponíveis na rede pública. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Colaboração: Raphaela Rocha - Ascom/Sectet).