Inscrições para bolsas de monitoria do Programa Navegapará continuam abertas
Estudantes e concluintes do Ensino Médio, na faixa etária de 16 a 29 anos, ainda podem se inscrever gratuitamente para a seleção de novos monitores do Programa Navegapará. Ao todo são 24 vagas disponibilizadas em 16 municípios do estado que possuem os Infocentros do Programa, entre os quais Belém, Ananindeua, Santarém, Salinópolis e Altamira. As inscrições prosseguem até o dia 1º de novembro de 2014, com divulgação de resultados em fluxo contínuo até o término das inscrições.
Entre os requisitos exigidos pelo edital da seleção, lançado, pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), está o conhecimento em Linux e a disponibilidade dos inscritos para atuarem nos Infocentros por um período de 20 horas semanais. Além disso, o candidato não pode ser funcionário público nas esferas estadual, municipal ou federal e nem ter sido bolsista do Programa Navegapará nos últimos seis meses.
Os selecionados receberão bolsa de R$ 350 com vigência até 12 meses. Durante esse período, o monitor participará de capacitação em atividades de aperfeiçoamento em informática, sob a coordenação da Secti, e de capacitação política, pedagógica e de gestão em projetos de tecnologias sociais. Ao final das atividades, o monitor receberá certificados relativos às capacitações recebidas.
As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema SIGFAPESPA (www.sig.fapespa.pa.gov.br). Após efetuar o cadastro, o candidato deve preencher e submeter o formulário eletrônico disponível na área restrita do sistema SIGFAPESPA, juntamente com a documentação complementar exigida no edital. Para mais informações, confira o edital completo aqui.
Programa Navegapará – O Navegapará é um programa de inclusão digital do Governo do Estado do Pará, que possui como um de seus projetos o denominado Infocentro, que são Centros Públicos de Acesso à Inclusão Digital, que garantem em sua concepção o acesso gratuito da população à Internet e à capacitação em informática básica. Coordenado pela Secti, em parceria com a Empresa Paraense de Processamento de Dados (Prodepa), o Programa possui acordos de cooperação financeira com o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a Fapespa para custear bolsas para monitores dos Infocentros.
Serviço
Edital para concessão de bolsas de monitoria para os infocentros do Programa Navegapará
Inscrições: até o dia 1º de novembro de 2014, pelo sistema SIGFAPESPA (www.sig.fapespa.pa.gov.br).
Confira Edital completo pelo site: https://www.sig.fapespa.pa.gov.br/index.php?id=3&acao=4&edital_id=397.
Mais informações: (91) 4009-2567
Texto: Igor de Souza – Ascom Secti