Busca

Notícias

conteúdo principal

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

PCT Guamá adotará metodologia para fomentar negócios de alto impacto

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), por meio da Fundação Guamá, licenciou, neste mês de novembro, metodologia com o Instituto Endeavor para formar consultores que, a partir de 2012, vão capacitar empreendedores para desenvolver e gerir negócios de alto impacto.

 

A iniciativa faz parte da relação de serviços para a capacitação e transferência de tecnologia que o PCT Guamá pretende disponibilizar para empresários inovadores do Pará, que buscam desenvolver da melhor forma possível seus negócios. Tal ação está alinhada com o movimento de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo em todo o Brasil, que tem importantes suportes de parques tecnológicos e incubadoras de empresas e demanda planejamento na execução e gestão destes novos empreendimentos.

 

Consolidação - Neste sentido, o programa “Bota pra Fazer – crie seu negócio de alto impacto”, do Endeavor, visa consolidar a cultura do empreendedorismo no país por meio da metodologia Fasttrac, criada pela Fundação Kauffman (entidade norte-americana especializada em empreendedorismo), que ajuda empreendedores a desenvolverem suas habilidades gerenciais e a colocarem em prática o próprio negócio.

 

Mais de duas mil pessoas já foram atendidas pelo programa em todo o país desde o ano passado, quando o Endeavor - referência nacional em educação empreendedora - começou a executá-lo. Nos dias 22 e 23 de novembro, 25 consultores cadastrados pela Fundação Guamá participarão do treinamento e, em 2012, terão a missão de multiplicar a metodologia junto aos empreendedores do estado interessados em implantar negócios no PCT Guamá. Os participantes receberão certificação internacional emitida pela Fundação Kauffman.

 

Parceiros – Apoiar a transformação de ideias inovadoras em negócios sustentáveis e competitivos é a principal missão do PCT Guamá, que tem gestão de Fundação Guamá. Este parque de ciência e tecnologia é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

 

Foto: Rita Abitipol

Ascom PCT Guamá