PCT Guamá adotará metodologia para fomentar negócios de alto impacto
O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), por meio da Fundação Guamá, licenciou, neste mês de novembro, metodologia com o Instituto Endeavor para formar consultores que, a partir de 2012, vão capacitar empreendedores para desenvolver e gerir negócios de alto impacto.
A iniciativa faz parte da relação de serviços para a capacitação e transferência de tecnologia que o PCT Guamá pretende disponibilizar para empresários inovadores do Pará, que buscam desenvolver da melhor forma possível seus negócios. Tal ação está alinhada com o movimento de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo em todo o Brasil, que tem importantes suportes de parques tecnológicos e incubadoras de empresas e demanda planejamento na execução e gestão destes novos empreendimentos.
Consolidação - Neste sentido, o programa “Bota pra Fazer – crie seu negócio de alto impacto”, do Endeavor, visa consolidar a cultura do empreendedorismo no país por meio da metodologia Fasttrac, criada pela Fundação Kauffman (entidade norte-americana especializada em empreendedorismo), que ajuda empreendedores a desenvolverem suas habilidades gerenciais e a colocarem em prática o próprio negócio.
Mais de duas mil pessoas já foram atendidas pelo programa em todo o país desde o ano passado, quando o Endeavor - referência nacional em educação empreendedora - começou a executá-lo. Nos dias 22 e 23 de novembro, 25 consultores cadastrados pela Fundação Guamá participarão do treinamento e, em 2012, terão a missão de multiplicar a metodologia junto aos empreendedores do estado interessados em implantar negócios no PCT Guamá. Os participantes receberão certificação internacional emitida pela Fundação Kauffman.
Parceiros – Apoiar a transformação de ideias inovadoras em negócios sustentáveis e competitivos é a principal missão do PCT Guamá, que tem gestão de Fundação Guamá. Este parque de ciência e tecnologia é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
Foto: Rita Abitipol
Ascom PCT Guamá