Busca

Notícias

conteúdo principal

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Jovens do Benguí concluem curso de Informática

“Nunca havia operado um computador e não sabia o quanto era maravilhoso”, afirmou Josyane Oliveira dos Santos, 22 anos, ao resumir a satisfação de dezenas de jovens que receberam na tarde desta sexta-feira (19), no auditório do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), certificados do curso de Informática, emitidos pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).

 

Para Josyane, o curso foi a garantia de acesso ao mercado de trabalho. “Recentemente participei de uma entrevista de emprego, e a primeira coisa que me perguntaram foi se eu sabia informática. Fiquei tão feliz, pois já tinha terminado o curso e agora vou trabalhar como operadora de caixa”, disse ela.

 

Edmilson Lobato Júnior, diretor administrativo e financeiro do CPC Renato Chaves, foi um dos incentivadores do curso. "Estou aqui para agradecer a todas as pessoas que trabalharam para que este projeto desse certo, em especial aos nossos jovens universitários, que muito se dedicaram para ministrar as aulas”, declarou.

 

O curso, que beneficiou crianças e jovens do bairro do Benguí – considerado de grande vulnerabilidade socioeconômica -, foi promovido em parceria pelo CPC, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e comunidade.

 

Inclusão – Representando o titular da Secti, Alex Fiúza de Melo, Socorro Xavier Fialho ressaltou que o grande objetivo do Programa Navegapará (parceiro do projeto) foi alcançado - a promoção da inclusão digital e qualificação profissional aos participantes. Os padres Ricardo e Manoel, ambos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, abençoaram os certificados.

 

A próxima matrícula ao curso está prevista para o início de outubro. Para participar, o interessado precisa estar matriculado na rede pública de ensino. A seleção é feita pela própria comunidade, por meio de suas lideranças comunitárias. Mais informações: fone 4009-6087, com a coordenadora do projeto, Flávia Montalvão.

 

Texto: Cora Coralina – CPC Renato Chaves

Foto: Eunice Pinto/Ag. Pará