Busca

Notícias

conteúdo principal

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Governo inaugura complexo do Distrito Industrial de Ananindeua

"Nós vamos continuar entregando obras até o dia 30 de dezembro. O legado deste governo será a referência para o próximo que será instalado". Com estas afirmações, a governadora Ana Júlia Carepa inaugurou nesta segunda-feira (27) o Complexo do Distrito Industrial, ao lado dos secretários de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, e de Justiça e Direitos Humanos, Fábio Figueiras, da presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI), Ana Marly da Silva, do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir), Newton Queiroz, do deputado Carlos Bordallo e do trabalhador Wisley Silva, representando todos os operários do conglomerado de indústrias.

Segundo o presidente do Grupo Sococo, Antônio Macedo, esta é a primeira vez em que um governo atende aos pleitos dos empreendedores do Distrito Industrial de Ananindeua, que era tido como "patinho feio por todos os governos, tanto municipal, quanto estadual, mesmo o Distrito gerando 4 mil empregos", afirmou o empresário, que disse ainda se sentir envergonhado com o antigo Distrito Industrial, "que nem asfalto tinha. Agora nós podemos ter orgulho de manter aqui as 13 empresas do grupo Sococo", enfatizou.

Para o secretário Maurílio Monteiro, a importância deste projeto é o fato de ter colocado em prática o princípio assumido no início da gestão, o de "fazer a roda da economia rodar". Segundo ele, investir na melhoria para o setor industrial é mais uma chance para aumentar a renda no Estado. "Desenvolver significa envolver toda a sociedade", concluiu.

Já o deputado estadual Carlos Bordallo completou a fala reafirmando que "governar é fazer escolhas", e a escolha deste governo foi a de dar "um choque na base produtiva do Estado. Fator impulsionador para que os empresários sintam que o Estado pode ajudá-los", enfatiza.

Estrutura - Além do Portal do Distrito Industrial, esta é a primeira vez que o local recebe o sistema viário em toda sua extensão. Tendo mais de 90 empresas cadastradas, sendo 43 indústrias em funcionamento, o Distrito Industrial de Ananindeua gera mais de 4 mil empregos e abriga importantes marcas, como o já citado Grupo Sococo, Empresa Terraplena, Sindmóveis, Brascomp e Juruá Florestal, entre outras.

O prédio do Centro de Convivência instalado no complexo tem capacidade para abrigar auditório de solenidades, cantina, ambulatório, sala de jogos e quadra coberta para a área de lazer de trabalhadores e empresários, o que, para Maurílio Monteiro, significa uma verdadeira democracia em seu espaço.

De acordo com a governadora Ana Júlia Carepa, a Companhia de Desenvolvimento Industrial possui verba suficiente em caixa para equipar todo o Centro de Convivência, proporcionando inclusive espaço para capacitação dos trabalhadores do Distrito Industrial.

Dani Franco - Secom