Sectet e UFPA entregam kits Meu Endereço Certo a famílias do Benguí

24/05/2022

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) entrega os primeiros “Kits Meu Endereço Certo” para famílias do bairro do Benguí, em Belém. A entrega ocorrerá na sala de Multiuso da UsiPaz Benguí, a partir das 14h.

Treinamento

24/05/2022

Servidores passam por treinamento sobre trâmites internos

Visita Técnica

23/05/2022

Estudantes da Eetepa Dr. Celso Malcher realizam visita técnica em Ananindeua

No dia 17 de maio, um total de 40 alunos do curso técnico em segurança do trabalho das turmas Integrado 2019 e subsequente 2021 (3ª Fase) e do curso técnico em meio ambiente da turma subsequente 2021 (3ª Fase) da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa)  Dr. Celso Malcher realizaram visita técnica à Sococo S/A – Agroindústria da Amazônia, localizada no Distrito Industrial, em Ananindeua.

Primeira turma do curso Técnico em Saúde Bucal ofertado pela Sectet se forma em Belém

16/05/2022

Na última sexta-feira (13), a primeira turma de Técnicos em Saúde Bucal, curso ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou a cerimônia de formatura. O curso obteve aproximadamente 1.300 pessoas inscritas, e apenas 40 foram selecionados, sendo a primeira turma pública do curso de TSB ofertada pelo Governo do Pará.

Programa Forma Pará realiza prova em cinco municípios do Estado, neste domingo (15)

16/05/2022

São ofertadas 190 vagas em cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada em 10 de junho próximo.

Foi aplicada, na tarde deste domingo (15), a prova do Processo Seletivo Especial (PSE) do programa Forma Pará em cinco municípios onde estão sendo ofertadas 190 vagas em cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada no dia 10 de junho.

Usinas da Paz recebem ações do StartUP Pará

12/05/2022

Oficinas foram realizadas nas usinas para auxiliar os interessados em edital do programa

Oficinas sobre criação, cadastro e submissão de projetos no programa Startup Pará foram realizadas nas Usinas da Paz (UsiPaz) dos bairros Icuí em Ananindeua, Nova União em Marituba e Cabanagem em Belém. Elas são complexos comunitários integrados ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz). Os encontros tiveram como objetivo auxiliar os interessados no edital 003/2022 Inova TerPaz.

Candidatos concorrem a mais 190 vagas do Forma Pará no próximo domingo (15)

11/05/2022

No próximo domingo (15), ocorre a prova do processo seletivo especial que irá preencher mais 190 vagas de cursos de nível superior em cinco municípios do estado por meio da chamada 2022 do Forma Pará. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

Sectet realiza aula inaugural do curso Técnico em Mecânica de Aeronaves

09/05/2022

Uma das 10 alunas do curso Técnico em  Mecânica de Aeronaves, Ana Clara Lopes de Araújo, 19 anos, se sente privilegiada em fazer parte da turma e garante que vai aproveitar a oportunidade com empenho. "Dou minha palavra que irei me esforçar,  me dedicar e fazer o meu nome", disse momentos antes de assistir à aula inaugural do curso realizada na noite desta sexta-feira (6), no auditório do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Forma Pará

05/05/2022

As inscrições para o credenciamento de especializações foram prorrogadas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) prorroga até o próximo dia 13 de maio o período de inscrições de credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas para a oferta de cursos de pós-graduação latu sensu (especializações) dentro do Programa Forma Pará.