Busca

Notícias

conteúdo principal

Escola Técnica Juscelino Kubitschek promove palestras sobre prevenção da Dengue e ISTs

16/04/2024

Por Lilian Guedes 

 

Coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), a Escola de Ensino Técnico Juscelino Kubitschek, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, realizou na sexta-feira (12) um ciclo de palestras sobre diversos assuntos voltados à saúde.

Ministrado pela médica Luciane Moraes e pelo enfermeiro Gerson Saraiva, do Posto de Saúde localizado próximo à Escola de Ensino Técnico (Eetepa), foram repassadas aos 110 alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com ênfase nas formas de contágio, prevenção e exames, além de cuidados para prevenir dengue.

 

 

 

 

 

 

 

Cuidados - Todos foram orientados, passo a passo, sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, adotando cuidados   necessários, como não deixar água armazenada, que pode se tornar criadouro do mosquito; encher de areia suportes de vasos de plantas; não deixar pneus e garrafas   plásticas com água parada, e nem piscinas sem uso e manutenção; manter a caixa d’água fechada, dentre outras ações.

 Na abordagem sobre ISTs foram ressaltados os cuidados e métodos mais eficazes para evitar a contaminação, e informações sobre as infecções e os tratamentos   disponíveis na rede pública. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Colaboração: Raphaela Rocha - Ascom/Sectet).