Universitec/UFPA participa de 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
| Assunto | Data | Veículo | Tipo |
|---|---|---|---|
| Sectet na Feira do Livro | segunda-feira, Maio 25, 2015 | Agência Pará | Online |
| Energia Solar | quarta-feira, Outubro 14, 2015 | ORMNews | Online |
| Fórum de Tecnologias Sociais | terça-feira, Outubro 27, 2015 | ORM News | OnLine |
| Cursos Profissionalizantes | terça-feira, Outubro 4, 2016 | G1 Pará | Online |
| Cursos Profissionalizantes | quinta-feira, Outubro 13, 2016 | Diário OnLine | Web |
| Programa Inova Pará | quarta-feira, Março 1, 2017 | Rádio Cultura | Rádio |
| Programa Pará Profissional | sexta-feira, Março 24, 2017 | Tribuna Tapajônica | On-line (Blog) |
| Inauguração do Laboratório do Leite | sexta-feira, Maio 12, 2017 | Diversos | Diversos |
| Prêmio de Inovação na Indústria Mineral | segunda-feira, Maio 8, 2017 | O Liberal | Impresso |
| Curso Técnico em Açúcar e Álcool | segunda-feira, Junho 26, 2017 | Rádio Cultura | Rádio |
Páginas
Nesta quarta-feira (8), começa o Belém+30, evento internacional no qual a 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) está inserida em 2018. O evento tem como tema central os direitos dos povos indígenas e populações tradicionais e a conservação da biodiversidade três décadas após a Declaração de Belém.
A feira estadual é organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e, todos os anos, é realizada em outubro, acompanhando a programação da Semana Nacional de CT&I. O principal objetivo é refletir sobre as conquistas e os desafios da Carta de Belém, após o primeiro encontro internacional de Etnobiologia, ocorrido na capital paraense em 1988. Acompanhando o tema, a Feira de CT&I vai procurar mostrar como tradição e ciência podem estar mais próximas do que se imagina.
Via: G1.
Estande da Universitec/UFPA reúne projetos pedagógicos
A Agência de Inovação leva à Feira o aplicativo de educação financeira voltada para as crianças da Poupadin, empresa incubada no Programa de Incubação de Empresas (PIEBT). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play.
Também participam representantes das Faculdades de Física, Química e Geoprocessamento da UFPA (campus Ananindeua) apresentando métodos de ensino de Física para deficientes visuais e o estudo de moléculas de forma lúdica.
Representante da Assessoria Especial de Inovação e Propriedade Intelectual da Universitec/UFPA, Emílio di Marco afirma a relevância do evento e da participação da Agência: “Eventos como a Feira de Ciência e Tecnologia são de suma importância, uma vez que fomentam o interesse pela ciência, despertam a curiosidade e estimulam o empreendedorismo. Devido a isso, a Universitec, como difusora do empreendedorismo e incentivadora da Inovação dentro da UFPA, não poderia ficar de fora, já que as crianças que estão tendo contato com a ciência e a tecnologia hoje podem ser autoras de grandes inovações no futuro.”








