Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet abre curso para capacitação de professores da educação de jovens e adultos do Xingu

26/10/2016

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), abriu inscrições para o preenchimento de 30 vagas para o curso de qualificação profissional “Aprimoramento de Práticas Educativas com uso de Instrumentos Didáticos para a Dinâmica Produtiva”. O curso é dirigido aos trabalhadores em Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vínculo efetivo na rede de ensino público dos Municípios de Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfirio, Uruará e Vitória do Xingu. A capacitação é presencial e será realizada no município de Altamira, de 05 a  09 de dezembro deste ano.

Promovido pela Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (Detec), o curso tem por objetivo promover o acesso à formação continuada de trabalhadores de EJA no aprimoramento de práticas educativas aliadas às necessidades da dinâmica sócio-produtiva da Região do Xingu. “Com o curso queremos que os professores estejam aptos a ministrar conteúdos relacionados mais diretamente ao contexto produtivo em que os alunos estão inseridos, focando em recursos didáticos dinâmicos e criativos para que esse específico processo de ensino-aprendizagem se concretize”, acredita o diretor da Detec, Luis Blasques. 

A capacitação tem carga horária total de 40 h/aula, distribuídas em 8 h/dia, durante cinco dias. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14/11/2016. Os alunos capacitados terão a oportunidade de se tornarem agentes multiplicadores contratados para capacitar outros trabalhadores em educação de jovens e adultos na região do Xingu, numa segunda edição do curso, prevista para atender mais pessoas.  

O candidato deverá enviar para o email coordenadoriaprojeto227pdrsx@gmail com os documentos comprobatórios digitalizados, a ficha de inscrição e o termo de compromisso, devidamente assinado, no qual assume o compromisso de ser agente multiplicador. Para ler o edital na íntegra, clique aqui. Mais informações pelos telefones: (91) 4009-2508/2567/2559 e (91) 98145-5646 ou pelo referido email.

Texto: Ana Carolina Pimenta - Ascom Sectet