Busca

Notícias

conteúdo principal

Oficina sobre construção de sites é atração na XIX Feira Pan-Amazônica do Livro

03/06/2015

Interessados em tecnologia e que desejam aprender mais sobre a construção de páginas na web podem participar da oficina “Introdução à Construção de Sites na Internet”, ofertada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), durante a programação da XIX Feira Pan-Amazônica do Livro. A primeira edição da oficina ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), com intensa participação do público. Na sexta-feira (05), das 10h30 às 12h30, haverá a oferta de uma segunda edição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Feira ou presencialmente no local de credencialmente. 

Ofertada pela doutoranda em Engenharia Elétrica, Silvia Cristina Feijó Lins, e pelos alunos do curso de Engenharia de Computação, Thiago Sarmento, Pedro Bermeguy, Itelo Filho e Emerson Júnior, a oficina tem conteúdo básico e concilia teoria e prática. O objetivo é familiarizar pessoas leigas interessadas nesse universo da internet com as linguagens de desenvolvimento e hospedagem de páginas.

A programação aborda como a Internet funciona; o trabalho de web designer; Hospedagem de sites; Introdução ao desenvolvimento de páginas para Internet em HTML; Introdução ao desenvolvimento de páginas para Internet usando software especializado; Exemplo prático de construção de página.

O artista visual Andrew Meiguins procurou fazer a oficina porque deseja desenvolver um site próprio para expor suas fotos e vídeos. “Quero disponibilizar meu portfólio na web e acredito que a oficina está me dando os caminhos para isso”, destaca.

SERVIÇO:
Oficina “Introdução à Construção de Sites na Internet”
Realização: sexta-feira  - 05/06, das 10h30 às 12h30
Local: Sala 2, Hangar Convenções e Feiras da Amazônia

Texto e Foto: Ana Carolina Pimenta - Ascom Sectet