Busca

Notícias

conteúdo principal

Secti e Unama discutem parcerias

O titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Mello, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, com representantes da Reitoria da Universidade da Amazônia (Unama). Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de parcerias futuras entre as duas instituições no sentido de promover conjuntamente ações ligadas ao desenvolvimento científico-tecnológico do Estado.

 

“Inauguramos um relacionamento institucional de modo que a Unama possa ser inserida no Plano de CT&I do Estado. Daqui para frente, pensaremos em parceiras que atendam aos interesses comuns das duas instituições em busca de fomentar a pesquisa, a ciência e a tecnologia em nossa região”, acredita o secretário.

 

A reitora da Unama, Ana Célia Bahia Silva, aproveitou a ocasião para convidar o gestor da Secti para participar da aula magna do ano letivo da instituição. Alex Fiúza de Mello será responsável por proferir uma palestra acerca do tema“Universidade no contexto amazônico: as implicações para a docência e a produção do conhecimento”.

 

Além dos dirigentes, estiveram presentes na reunião a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Núbia Maria Maciel e pró-reitor de Ensino, Evaristo Rezende.

 

Ascom Secti