Busca

Notícias

conteúdo principal

Servidores da Secti serão beneficiados pelo Cheque Moradia

Os novos e antigos servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) poderão ser beneficiados com o programa Cheque Moradia da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). A Secti e a Companhia firmaram a cooperação técnica que possibilitará aos servidores construir, ampliar e/ou reformar suas casas. A Secretaria está montando uma comissão técnica e logística para viabilizar a execução do benefício e detalhar o período de inscrição, documentos a serem entregues, valores dos financiamentos, visitas domiciliares entre outros itens.
 
De acordo com Amanda Salomão, o período de vigência do convênio é de quatro anos e os servidores devem atender a alguns pré-requisitos para se inscreverem. “Para se inscrever, além de ser funcionário público estadual (ativo ou inativo) e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos, o servidor não pode ter sido beneficiado pelo Programa Cheque Moradia anteriormente, ou com casa ou apartamento em qualquer programa de moradia; deve possuir casa ou lote - próprio ou cedido- e disponibilizar a mão-de-obra da construção ou reforma”, explica a gerente de valorização do servidor da Secti.
 
 
Zilma Almeida é servidora da Secti há 10 anos e em 2004 recebeu o cheque moradia. Com o benefício, ela pode reformar e ampliar sua casa. “Recebi cerca de 2.300 reais e com esse dinheiro construí um quarto, coloquei lajota no piso, forrei todo o teto e pintei a casa toda”, descreve. Porém, a servidora e muitos outros já contemplados com o Cheque não foram os únicos favorecidos, o Programa contribui também para movimentar a economia do Estado com o aumento das vendas de materiais de construção e a criação de novos empregos e ocupações através da construção civil.
 
Raphael Freire – Ascom/Secti