Busca

Notícias

conteúdo principal

BNDES prorroga contrato para obras do PCT Guamá

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) garantiu, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a prorrogação para até o final de 2012 do contrato de construção do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).
 
As obras, iniciadas em 2010, avançam. No atual estágio, está sendo construída uma quinta via de acesso que viabilizará a criação de novos espaços para a implantação de instituições e empresas. As obras da terceira laje do Condomínio Empresarial iniciaram neste mês e a previsão é a de que estejam concluídas no primeiro semestre de 2012.
 
O Condomínio abrigará, sobretudo, laboratórios multifuncionais de apoio à inovação para empresas de base tecnológica de vários setores. Seis laboratórios já têm lugar garantido no prédio e outros laboratórios e empresas de menor porte serão selecionados por meio de editais a serem publicados pela Fundação Guamá.
 
Além do PCT Guamá, a Secti vem atuando na consolidação dos Parques de Ciência e Tecnologia (PCT’s) Tocantins, em Marabá, e o Tapajós, a ser implantado no campus da Ufopa, em Santarém, a partir de 2012.
 
 
Ana Carolina Pimenta – Ascom Secti
Imagem: Projeto Arquitetônico PCT Guamá