Sectet apresenta Programa Forma Pará a colégio de dirigentes do IFPA

12/02/2020

“Estamos nos sentindo honrados com a visita do Secretário e a possibilidade de participar desta ação tão importante, não para o Instituto ou para a Secretaria, mas principalmente para o desenvolvimento do estado na medida em que leva a educação superior pelos nossos municípios”.

Prova do Forma Pará será neste domingo em Bagre e Curuçá

07/02/2020

O próximo domingo (9) será movimentado em Curuçá, no nordeste paraense, e em Bagre, no arquipélago do Marajó. Será realizada nesses municípios a prova objetiva do Processo Seletivo Especial do projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com instituições públicas de ensino superior do estado e prefeituras municipais.

“Quinta da Cidadania” é realizada com moradores do Jurunas

06/02/2020

Histórias de problemas com a moradia e convivência com os vizinhos formam o enredo das músicas usadas na manhã desta quinta-feira (6) para aproximar o diálogo com os moradores que foram até a sede da Comunidade de Base do Jurunas (Cobajur) para obter informações sobre o projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”.

Governo do Pará aumenta investimento em ciência, tecnologia e inovação

03/02/2020

Nesta segunda-feira (3), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, foi realizado o lançamento do Edital de Seleção do Programa Startup Pará, iniciativa que irá fomentar o empreendedorismo paraense para projetos inovadores. Na cerimônia também foi feita a assinatura do Projeto de Lei que irá destinar 20% dos recursos da Contribuição Financeira da Exploração Mineral (CFEM) para investimentos em ciência, tecnologia e inovação do estado do Pará.

Trabalho de campo marca nova etapa do Projeto Meu Endereço no programa TerPaz

02/02/2020

Nesta segunda-feira (3), equipes do projeto “Meu Endereço – lugar de paz e segurança social” iniciam o levantamento dos dados socioeconômicos e a identificação das estruturas das moradias de 498 famílias dos sete bairros beneficiados pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Sectet) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Governo assina PL que destina recursos para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no estado

31/01/2020

Dia: 03/02/2020
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes

O governo do Pará irá enviar à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que prevê a destinação de 20% da Contribuição Financeira de Exploração Mineral (CFEM) para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no estado. A assinatura do PL será feita no dia 03 de fevereiro (segunda-feira), às 10h, no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. No evento também será feito o lançamento do edital de seleção do programa Startup Pará.

UFPA e Sectet constroem política pública de suporte tecnológico ao projeto Meu Endereço

29/01/2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Sectet) iniciam na quarta, 29 de janeiro, a partir das 8h, na sede da Comissão de Regularização Fundiária da UFPA, a realização do Módulo IV do Curso de Agente de Cadastramento do Projeto Meu endereço: lugar de paz e segurança social.

Sectet entrega certificados de cursos de qualificação profissional realizados por meio do TerPaz

28/01/2020

Vestida a caráter, Polliane Machado dos Santos expressou a satisfação em ter feito o curso de Garçom/Garçonete, ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado. “Vim a caráter para demonstrar que o curso abriu oportunidade de trabalhar. Por essa oportunidade eu agradeço a todos os envolvidos em nome da nossa turma”, disse Polliane, que fez o curso no bairro da Terra Firme, em Belém.

Curso de “Cuidador de Idoso” tem início no Jurunas

27/01/2020

Como os demais alunos, Márcio Brito e Viviane Cardoso estavam atentos às explicações sobre os detalhes do funcionamento do curso “Cuidador de Idoso” que começaram a fazer nesta segunda-feira (27) na escola estadual Camilo Salgado, no Jurunas. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado.

Certificação cursos TerPaz

24/01/2020