Busca

Notícias

conteúdo principal

Fórum de Bioeconomia

18/10/2021

Biotec-Amazônia apresenta o genoma do açaí no Fórum Mundial de Bioeconomia

O Fórum Mundial de Bioeconomia 2021 é um evento híbrido, com transmissão também, ao vivo, de Belém. O evento inaugural foi sediado, concomitantemente, em Belém, Brasil e em Helsinki, na Finlândia.

IFPA iniciou nesta sexta (15) inscrições para vagas não preenchidas no Forma Pará 2020

16/10/2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu nesta sexta-feira (15) o prazo de inscrição no processo de seleção para o preenchimento de vagas remanescentes da chamada 2020 do Forma Pará, programa do governo do estado desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). 

Forma Pará lançará editais da chamada 2021 no final do mês de outubro

15/10/2021

Inicialmente previstos para serem divulgados nesta sexta-feira (15) os editais da chamada 2021 do Programa Forma Pará, do governo do estado, serão publicados a partir do dia 28 de outubro. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), coordenadora do Programa, informa que o adiamento foi necessário para ajustes no cronograma do processo de seleção.

Cursos do Forma Pará são apresentados em Tracuateua, Bonito e Santa Maria do Pará

14/10/2021

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) participou de audiências públicas para anúncio dos cursos do Programa Forma Pará nos municípios de Tracuateua e Bonito, região nordeste do Pará.

Consectet realiza 1ª Reunião Ordinária entre os novos membros

14/10/2021

Na tarde desta quarta-feira (13), ocorreu, no auditório da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Consectet), presidido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Ufra está com inscrições abertas para vagas remanescente do Forma Pará 2020

13/10/2021

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro para o preenchimento de vagas remanescentes da chamada 2020 do Forma Pará, programa do governo do estado desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O edital está publicado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção, que não terá prova específica. 

Programa Forma Pará é instituído como lei pelo Governador do Estado

08/10/2021

Fomentar a expansão da oferta de cursos superiores no estado como importante instrumento de superação das desigualdades inter-regionais. Essa é a principal finalidade do Programa Forma Pará que nesta sexta-feira (8) passou de programa de governo a programa de Estado com a publicação da Lei 9.324/21no Diário Oficial do Estado (DOE). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado no dia 28 de setembro e sancionado pelo governador Helder Barbalho, nesta quinta-feira (7).

Biotec-Amazônia

05/10/2021

Ciência e Tecnologia a serviço da Bioeconomia

A nova natureza científica e tecnológica da Organização Social BioTec-Amazônia propicia a possibilidade de desenvolver pesquisas avançadas, como é o caso do estudo do genoma do açaí e a pesquisa de prestação de serviço dentro da área de tecnologia supercrítica.

Unifesspa recebe inscrições para vagas remanescentes do Forma Pará em quatro municípios

04/10/2021

A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa) abriu inscrições para o reenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo especial da chamada 2020 do Programa Forma Pará, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de outubro e concorrer a vagas nos curso de Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins; Administração, em Abel Figueiredo; Pedagogia, em Itupiranga; e Zootecnia, em Ourilândia.

Governo Estadual incentiva empreendedorismo e inovação com o Programa StartUp Pará

04/10/2021

20 startups venceram o programa e agora poderão receber apoio do Governo Estadual.

Ser empreendedor é um sonho que passa na cabeça de grande parte dos brasileiros. Segundo dados do Registro Mercantil da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), até agosto deste ano já foram registradas mais de 8.073 novas empresas no Pará, um aumento de 15,56% em relação ao mesmo período de 2020.

Páginas