Programa Meu Endereço completa um ano de atuação nos bairros do TerPaz

07/08/2020

Iniciativa assiste famílias com cursos, capacitações e quer entregar 6.400 kits Meu Endereço, conjunto de peças técnicas que inclui a planta do imóvel, localização e parecer de condições de moradia

Fapespa e Sectet iniciam o levantamento do Ecossistema Pará

04/08/2020

Teve início nesta segunda-feira (3) o levantamento de informações para a base de dados do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação do Estado do Pará - Ecossistema Pará, que faz parte do Programa Startup Pará, desenvolvido pelo governo do estado por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Chamamento CDR

31/07/2020

Chamamento para propostas de projetos

A BioTec-Amazônia passou a conduzir no estado do Pará a implantação do Centro de Desenvolvimento Regional – CDR/PARÁ, que será realizado em etapas, por cada região do Estado.

'Pesquise na Quarentena' incentiva troca de conhecimento durante a pandemia

29/07/2020

Uma forma de fazer os pesquisadores continuarem a compartilhar os resultados de seus estudos motivou a criação da campanha "Pesquise na Quarentena", iniciativa da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). A primeira etapa, envolvendo a adesão de bolsistas de cursos de graduação ao projeto, já foi encerrada, e uma nova deve se abrir em agosto para mestrandos e doutorandos.

Sectet divulga nomes dos 40 selecionados para a turma de Técnico em Saúde Bucal

28/07/2020

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde desta terça-feira (28), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal, oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), que será executora do curso, e com interveniência da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Casa da Cultura de Salinópolis: Governo valoriza patrimônio histórico e incentiva pesquisa

27/07/2020

O governador Helder Barbalho visitou, na manhã desta sexta-feira (24), as obras de construção da Casa da Cultura de Salinópolis. O espaço, que terá capacidade para promover eventos para mais de 500 pessoas, conta com auditório, sala de informática, biblioteca e salas de pesquisa. O projeto da Casa da Cultura é todo financiado pelo Estado e deve ser entregue ainda no segundo semestre deste ano.

Governo firma parcerias com municípios para garantir acesso ao EnemPará

27/07/2020

A plataforma EnemPará já faz parte da rotina de diversos alunos da rede pública de ensino que concorrem a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Lançada no último dia 29 de junho, a plataforma digital foi desenvolvida pelo Governo do Pará, por intermédio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Servidores participam de live sobre saúde emocional durante a pandemia

22/07/2020

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) deu início nesta terça-feira (21) ao Programa Amplo de Valorização do Servidor, iniciativa do Núcleo de Acolhimento Psicossocial da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGepes), ligada à Diretoria de Administração e Finanças (DAF) do órgão.  Uma live com o tema “Saúde Emocional em Tempos de Pandemia: Como Estamos?”, realizada de 9h30 às 11h30, marcou o início das atividades do Programa.

Plataforma EnemPará registra quase 10 mil visitas em apenas 15 dias

20/07/2020

A plataforma EnemPará, lançada no último dia 29 de junho, registrou cerca de 10 mil visitas até a sexta-feira (17), feitas principalmente na Região Metropolitana de Belém (RMB), por celular. São 5.468 estudantes cadastrados, com 1.458 realizando as atividades constantemente, assistindo às videoaulas, fazendo os exercícios e participando de simulados.

Inscrições ao programa Startup Pará podem ser feitas até o dia 31

18/07/2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o prazo para inscrições no projeto Startup Pará foi prorrogado para o 31 deste mês. É possível se inscrever em duas modalidades: novos negócios e aceleração para negócios que precisam de impulsionamento. Serão pré-selecionados 30 projetos (15 de cada categoria), e ao final, 20 (dez de cada segmento).