Início » Notícias

Pará Profissional ganha Prêmio Excelência em Competitividade 2018

17/09/2018

No início da tarde da última sexta-feira (14), o estado do Pará recebeu o Prêmio Excelência em Competitividade de 2018, na categoria Boas Práticas, pela execução do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). No total mais de 90 práticas foram inscritas para concorrer ao prêmio nessa categoria e seis foram selecionadas como finalistas, das quais apenas três foram premiadas.

Curso Técnico Têxtil tem início em Castanhal

17/09/2018

Na tarde da última sexta-feira (14), ocorreu a aula inaugural do Curso Técnico Têxtil, ofertado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do Programa Pará Profissional. O curso formará mão de obra voltada ao setor de produção têxtil na Região de Integração Guamá, em especial no município de Castanhal. Ao todo foram ofertadas 50 vagas.

Abertas inscrições gratuitas para Curso Técnico Têxtil em Castanhal

17/08/2018

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico Têxtil, ofertado por meio do Programa Pará Profissional para formar mão de obra voltada ao setor de produção têxtil na Região de Integração Guamá, em especial no município de Castanhal. O curso, de caráter teórico-prático, iniciará no dia 14 de setembro deste ano é terá carga horária total de 1.340 horas, sendo 80% dela na modalidade a distância e 20% na modalidade presencial.

9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação bate recorde de público

11/08/2018

Populações tradicionais, experimentos científicos, apresentações multiculturais e trocas de experiências marcaram a 9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), evento organizado anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). A edição deste ano bateu recorde de público com 20 mil visitantes durante três dias de realização do evento, que integrou o congresso internacional “Belém +30” entre os dias 08 a 10 de agosto, no Hangar.

9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia no Hangar

09/08/2018

A 9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação iniciou na noite desta terça-feira, dia 07, na ocasião cerimônia de abertura do evento internacional “Belém+30”, o qual agrega ainda o XVI Congresso Internacional de Etnobiologia, o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia e a I Feira Mundial da Sociobiodiversidade.

Programa Pará Profissional é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade

07/08/2018

O Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), é um dos seis finalistas da terceira edição do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O objetivo do prêmio é dar destaque a projetos que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

Feira Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação inicia nesta quarta-feira no Hangar

06/08/2018

A capital paraense recebe, entre os dias 7 e 10 de agosto, o Belém+30, evento internacional no qual a 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) está inserida em 2018. O Belém+30 inclui ainda o XVI Congresso Internacional de Etnobiologia, o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia e a I Feira Mundial da Sociobiodiversidade.

Sectet sedia treinamento sobre projetos inovadores no contexto europeu

02/08/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) sediou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o treinamento referente ao Projeto “EU-CELAC Innov-AL Platform: Promotion of decentralised inoovation policies in Brazil”, financiado pela União Europeia para a promoção de ações descentralizadas de inovação e cooperação e boas práticas de politicas regionais. O projeto é apoiado pela Direção-geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO).

Fundação Pro Paz e Sectet ofertam cursos de qualificação profissional para jovens de 17 a 29 anos

02/08/2018

A Fundação Pro Paz, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece 280 vagas em 14 cursos de qualificação profissional de formação inicial, na modalidade presencial, destinadas a jovens de 17 a 29 anos. O objetivo é fomentar ações para geração de emprego, renda e promoção da cidadania em 12 municípios paraenses, afim de capacitar os jovens locais e inseri-los no mercado de trabalho.

Inscrições abertas para mais de 2.500 vagas de cursos de qualificação profissional

01/08/2018

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 2.570 vagas, distribuídas em 126 cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertadas por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). As aulas ocorrerão em cinquenta cidades paraenses, pertencentes às doze regiões de integração do Estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático, e objetivam apoiar as atividades dos setores industriais dos municípios.