Busca

Notícias

conteúdo principal

Webinário aborda o tema Mulheres Empreendedoras

28/04/2021

O tema “Mulheres Empreendedoras” será abordado na noite desta quinta-feira (19) dentro da programação do webinário “Percursos para uma Governança Participativa - Experiências e Práticas do TerPaz”, organizado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

A mesa, que se inicia às 19h50, contará com a exposição da experiência do projeto Ela Pode, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em colaboração com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), dentro das ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) do Governo do Estado.

Iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, maior Rede de empreendedorismo Feminino do Brasil, com o apoio da Google, o Ela Pode visa capacitar as moradoras dos sete bairros que compõem o TerPaz nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

No webnário, o projeto será representado por uma das coordenadoras do Ela Pode, Jana Boghi. Ela ressalta que ‘’o Ela Pode é um projeto voltado para o estímulo da autonomia financeira e socioemocional de mulheres pela perspectiva do empreendedorismo feminino, entendendo que é muito importante que a mulher construa sua autonomia financeira que seja protagonista das suas escolhas’’.

O webnário teve início no dia 27 de abril e vai até esta sexta-feira (30) com o objetivo de intercambiar experiências e práticas de gestão participativa no âmbito das políticas públicas. Além disso, visa sistematizar as boas práticas em torno TerPaz, socializar as atividades e resultados das Redes Locais de Cidadania do programa e intensificar a divulgação dos resultados e tecnologias sociais obtidos a partir de experiências e práticas, bem como, conhecer e compartilhar experiências de governança local.

Serviço: O evento é aberto ao público em geral e transmitido pela página da Seac no Facebook. Para participar é só acessar AQUI.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet, com informações da Ascom/Seac)