Busca

Notícias

conteúdo principal

Servidores da Sectet participam de celebração em homenagem ao Círio de Nazaré

08/10/2020

Na manhã desta quarta-feira (7), servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) participaram de celebração em homenagem à padroeira dos católicos paraenses em alusão ao Círio de Nazaré, que este ano terá programação diferente por causa da pandemia da Covid-19.

A cerimônia foi realizada pelo diácono Marcelo Lopes no auditório da Sectet com a participação de um número reduzido de servidores, respeitando o distanciamento social. A programação foi transmitida pela internet para que os demais servidores pudessem participar.

Referindo-se à pandemia, o secretário Carlos Maneschy destacou a complementariedade entre a ciência e a fé nesse momento difícil que o mundo enfrenta. “Somente a ciência pode mostrar o caminho seguro para a superação desse problema, mas é a fé que nos dá o conforto e a força para suportar a dor da perda de pessoas queridas”, disse.

Depois da celebração, os servidores se reuniram em seus setores para confraternizar com os colegas de trabalho e viver o espírito do Círio tão importante para os paraenses. “Que todos tenham um Círio de paz e harmonia, vivido em casa com os familiares. Um Círio diferente, mas não menos intenso em fé e esperança”, deseja o secretário.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)
Fotos: Erlon Modesto (estagiário da Ascom/Sectet)