Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet realiza Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento 2021

07/06/2021

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) promove a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid) 2021. Com o tema “As inovações pós-pandemia”, o evento ocorrerá nos três turnos (manhã, tarde e noite) de forma totalmente online e terá as mesas e palestras divididas em segmentos como: Edtech, Fintech, Health tech, Judiciário Conectado, Agrotech, Mineração, ICTs, Academias, Empreendedores, entre outros. Além disso, contará com apoio tecnológico da Inteceleri Google.

Para o CEO da empresa, Walter Júnior, a Sectdi 2021 é um evento de extrema importância já que os convidados terão a oportunidade de compartilhar com o mundo suas experiências e propostas tecnológicas para o pós-pandemia. “As tecnologias Google fazem parte deste momento de continuidade da sociedade durante a pandemia e certamente contribuem para o desenvolvimento após este período. É um prazer estar junto à Sectet em mais este grande e inovador evento", ressalta.

O diretor de ciência e tecnologia da Sectet e organizador do evento, Demethrius Lucena, destaca que a Sectid já é um grande espaço para encontro dos indicadores do estado. “Nossa intenção é promover a integração de ações de ciência e tecnologia e fazer a divulgação para estudantes, pesquisadores e empreendedores”, explica o diretor. Ele acrescenta que o objetivo maior é gerar interação, integração, conhecimento e soluções para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Pretendemos iluminar as ações e pesquisas para que a sociedade conheça o que está sendo desenvolvido”, esclarece.

Segundo Demethrius Lucena, a Sectid 2020 foi um grande suporte de informações naquele momento de início da pandemia. Foram geradas dezenas de horas de informações que estão disponíveis no canal da semana estadual no YouTube. Ele destaca que a Sectid 2021 traz o desafio de apresentar à sociedade as ações, pesquisas e tendências neste momento de vacinação e retomada econômica e social. “Embora ainda estejamos em meio à pandemia de Covid-19, a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de 2021 será um símbolo de esperança, uma vez que apontará caminhos", destaca.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)