Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet prorroga indicações para Comci 2020 nas redes sociais mas adia entrega da Comenda

18/03/2020

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), diante das últimas informações e recomendações de combate ao Coronavírus no Pará, informa que estão prorrogadas, por tempo indeterminado, as indicações para a Comenda Mulher Cientista (Comci) 2020. O prazo para o público indicar as possíveis agraciadas se encerraria na próxima quarta-feira (25), porém agora os seguidores das redes sociais da Sectet terão mais tempo para sugerir a Jovem Talento e a Cientista Master que receberão a honraria este ano.

Porém a cerimônia de entrega da comenda, prevista para o dia 29 de abril, está temporariamente adiada. Um novo cronograma deve ser discutido, por meio de aplicativo de mensagens, conjuntamente com as pesquisadoras indicadas pelas instituições de ensino e pesquisa para compor a Comissão Científica de Avaliação da Comenda Mulher Cientista.

A Comci foi criada em 2019 no intuito de incentivar o envolvimento feminino com a produção científica no Pará. Ela ocorre em duas etapas. A primeira se realiza por meio das redes sociais da Secretaria, onde os seguidores podem indicar os nomes de profissionais e estudantes que tenham desenvolvido pesquisas científicas e projetos de inovação tecnológica de comprovada relevância social no estado. A segunda fase é a avaliação dos nomes indicados pela Comissão.

Em 2019, a Comissão de Avaliação elegeu a estudante Francielly Rodrigues Barbosa na categoria Jovem Talento para receber a Comenda. Já, na categoria Master, houve um empate e as agraciadas foram as pesquisadoras Maria Paula Cruz Schneider e Ima Célia Guimarães Vieira.          

Seleção - As indicações poderão ser enviadas por meio de mensagens para as páginas da Sectet no Facebook e Instagram  (/sectetpa e @sectetpa).

 

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)