Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet finaliza curso “Aperfeiçoamento da Linguagem para comunicação no mundo do trabalho”

18/03/2020

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por intermédio de sua Diretoria de Educação Técnica e Tecnológica, finalizou a primeira edição do curso “Aperfeiçoamento da Linguagem para comunicação no mundo do trabalho”, na modalidade a distância, com a formação de 32 cursistas para atuarem de forma mais eficiente no ambiente organizacional quanto ao emprego de habilidades comunicativas.

O cursista e engenheiro Arlindo Tavares de Souza Junior avaliou a experiência como positiva. "O curso tem grande relevância por fornecer os fundamentos da comunicação efetiva no mundo do trabalho. A maior responsabilidade pela comunicação cabe ao emissor e em menor grau ao interlocutor, portanto, esses fundamentos dão suporte para nossas solicitações, comandos, sugestões e compreensão. Parabenizo todos os envolvidos. É imensamente gratificante para os cidadãos ter uma oportunidade assim”, destacou.

Para tanto, as aulas também abordaram a interpretação e elaboração de textos. A todo o momento, esses conhecimentos são necessários, por exemplo, para enviar um e-mail, receber uma instrução, liderar uma equipe. O curso consiste em uma ação concreta de incentivo à educação e à qualificação profissional, sobretudo, considerando a alta taxa de desemprego atual. Além disso, o modelo EAD se mostra mais adequado para esse tipo de curso, considerando o contexto do profissional da atualidade.

Os cursistas aprovados receberão seus certificados por e-mail, e em breve o curso será ofertado novamente. Os interessados deverão ficar atentos a este site.

Texto: Equipe de EAD da Sectet