Busca

Notícias

Início » Notícias » Oficinas
conteúdo principal

Oficinas

31/08/2017

Capitão Poço, Cachoeira do Piriá e Ourém recebem oficina do Pará Profissional

Nos dias 25 e 26 de agosto, sexta-feira e sábado, servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estiveram nos municípios de Capitão Poço (25), Cachoeira do Piriá (26) e Ourém (26) para a realização da oficina “Educação Profissional x Cadeia Produtiva: Demandas e Ofertas”. O objetivo do evento é a captação de demandas dos setores produtivos locais no sentido de planejar a oferta de cursos de qualificação profissional em cada município por meio do Programa Pará Profissional. Para tanto, a Sectet contou com a parceria das respectivas prefeituras municipais.

Capitão Poço

Cachoeira do Piriá

  

Ourém

                                                               

Em Capitão Poço, ocorreu ainda uma reunião técnica de nivelamento sobre os termos do Convênio de Cooperação Técnica a ser assinado entre Governo do Estado, por intermédio da Sectet, e prefeitura municipal, no sentido de realizar ações conjuntas para difusão de processos inovadores e de tecnologias visando combater os entraves socioeconômicos e ambientais que limitam o desenvolvimento local, além de qualificar e especializar recursos humanos para a realização das atividades produtivas no município.

O Programa - Amparado pela Lei no. 8.427, instituída em 16 de novembro de 2016, o Pará Profissional é um programa do Governo do Pará, coordenado pela Sectet, que visa combater a desigualdade interregional no Estado por meio de um modelo dinâmico de capacitação, a fim de atender as demandas efetivas do mercado e acompanhar o desempenho do profissional com mais agilidade e menos burocracia.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)