Busca

Notícias

Início » Notícias » Node » Notícias
conteúdo principal

Calouros da UFPA participam de aula inaugural no distrito de Mosqueiro

17/09/2019

Calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) participaram na manhã desta segunda-feira (16) da aula inaugural dos cursos de Turismo e História, ofertados pela instituição em Mosqueiro, distrito de Belém, por meio do Projeto Forma Pará, do governo do Estado. “Mosqueiro não será mais a mesma a partir deste momento. A implantação de cursos universitários transforma uma coletividade, e a trajetória é sempre de avanço, nunca de retrocesso.

Moradores do Bengui recebem as ações da Sectet/TerPaz

15/09/2019

 Com a ponta dos dedos moradores do bairro do Bengui, em Belém, conferiam se haviam sido selecionadas para fazer o curso de “Design de sobrancelhas” ou procuravam no mapa do projeto “Meu Endereço” qual a localização exata de suas casas. As ações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) chegaram neste sábado (14) ao Bengui, junto com projetos de outras secretarias que integram o Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado.

Novos assistentes administrativos são formados pelo TerPaz

14/09/2019

“Foi ótimo!”, responderam os alunos, quase em uníssono, à pergunta sobrea avaliação do curso de Assistente Administrativo, ofertado pelo programa Território Pela Paz (TerPaz), por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), no bairro da Cabanagem, em Belém. As aulas, iniciadas no dia 15 de julho, foram encerradas nesta sexta-feira (13), em clima de satisfação e alegria.

Casamento Comunitário

12/09/2019

O Governo do Estado, através da Fundação ParáPaz, prepara-se para a realização da primeira edição do Casamento Comunitário. A cerimônia será no dia 20 de dezembro, no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, a partir das 17h, com a presença do governador Helder Barbalho.
 

Calouros do Projeto Forma Pará iniciam período letivo

11/09/2019
 Escola EMEF Maria Conceição Correa, em Redenção, onde o curso será realizado

As aulas dos cursos universitários regulares ofertados pelo Projeto Forma Pará terão início neste mês de setembro em oito municípios. A primeira aula inaugural será realizada nesta quinta-feira (12), em Redenção, região sul do estado. Até o final do mês será dado início às aulas em mais sete municípios. “Eu tenho certeza de que esta oportunidade será aproveitada por cada aluno e cada aluna para transformar suas vidas.

Servidores são capacitados em desenvolvimento industrial e gestão de resíduos sólidos, no Japão

11/09/2019

Servidores do estado do Pará estão no Japão participando de treinamento nas áreas de desenvolvimento industrial e de gestão de resíduos sólidos. Os cursos são disponibilizados pela JICA (Japan International Cooperation Agency) em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan). “Desenvolvimento industrial regional considerando recursos locais” é o curso do qual participa o diretor de ciência e tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Demethrius Lucena.

Inscrições abertas para o Sebrae Summit 2019

10/09/2019

Estão abertas as inscrições para o Sebrae Summit 2019, o maior evento de marketing digital do Norte do Brasil que tem como objetivo fomentar, inspirar  e transformar empreendedores e negócios da região  Norte a partir da troca de experiências e conteúdos  relevantes, de alta qualidade, sobre o novo Marketing e a  Transformação Digital pela qual o mercado mundial está  passando. “Vale ressaltar que, mesmo sendo pequenos, os negócios  devem aderir para se manter competitivos e sobreviver à  nova realidade”, observa Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

Sectet e Fapespa dão início à ação "Horta na Escola" nos Territórios Pela Paz

10/09/2019

O Projeto Cinturão Verde foi apresentado a diretores, professores e estudantes de escolas públicas na segunda-feira (9) no auditório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Participaram representantes de escolas localizadas nos bairros que recebem ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado.

Projeto Meu Endereço seleciona bolsistas no bairro da Cabanagem

09/09/2019

Moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, participaram nesta sexta-feira (06) do teste de seleção de bolsistas para o Projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto integra as ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará.

Páginas