Busca

Notícias

Início » Notícias » Node » Notícias
conteúdo principal

Pará e Irlanda querem firmar parceria para fomentar a inovação tecnológica

17/04/2019

O governador Helder Barbalho recebeu, no início da tarde desta terça-feira (16), no Palácio do Governo, em Belém, junto com o vice-governador, Lúcio Vale, o embaixador da Irlanda, Sean Hoy, que participa na capital paraense do Fórum das Assessorias de Relações Internacionais das Universidades Brasileiras (Faubai), evento que começou no último dia 13 e prossegue até esta quarta-feira (17).

Diretores de faculdades da Unifesspa se reúnem com titular da Sectet

12/04/2019

Os diretores de institutos e faculdades da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se reuniram na manhã da última quinta-feira (04) com o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Estado (Sectet), Carlos Maneschy.

Semana Estadual

12/04/2019

Governador institui Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento no Pará

Parcerias

08/04/2019

BioTec-Amazônia discute parceria com Secretário Executivo do MCTIC

O Diretor-Presidente da Organização Social BioTec-Amazônia Professor José Seixas Lourenço esteve no dia 4 de abril de 2019, em Brasília (DF), com Júlio Semeghini, Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). O encontro ocorreu no Gabinete do Secretário Executivo onde, na oportunidade, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela BioTec-Amazônia de prospecção de negócios na cadeia da bioeconomia.

Governo lança Programa Bolsa Pará para incentivar o ensino superior

05/04/2019

"Não há uma cidade que não apresente na sua pauta o pedido de melhoria nas escolas. Nós temos que ir além da educação infantil, fundamental e de ensino médio. É preciso ir além, para valorizar o futuro educacional dos jovens", afirmou o governador Helder Barbalho, durante o lançamento do Programa Bolsa Pará nesta quinta-feira (4), em Marabá, na programação do “Governo Por Todo Pará”.

Divulgado novo edital de lotes do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

01/04/2019

Um novo edital de concorrência pública para a concessão onerosa (uma forma de utilização de área pública mediante pagamento de uma contrapartida financeira) de 26 lotes situados no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá foi publicado nesta quarta-feira, 27, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Os terrenos têm dimensões que variam de dois a sete mil metros quadrados. A abertura da licitação será no dia 30 de abril de 2019, às 10h, na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da UFPA, no Campus Universitário do Guamá, em Belém.

Comenda entregue pelo Estado destaca o trabalho de mulheres cientistas

01/04/2019

“A ciência é uma vocação irresistível”. A frase, proferida pela professora Paula Schneider, da Universidade Federal do Pará (UFPA), ao receber a Comenda Mulher Cientista – Comci 2019, reflete o sentimento das outras duas ganhadoras da honraria: a pesquisadora Ima Vieira, do Museu Paraense Emílio Goeldi, e a estudante Francielly Barbosa, da Escola Estadual Professora Ernestina Pereira Maia, no município de Moju, no nordeste paraense.

“A Comci é uma forma de reconhecer e incentivar a participação da mulher na ciência”

28/03/2019

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) criou a Comenda Mulher Cientista (Comci) como forma de reconhecimento do trabalho científico realizado por mulheres do estado, sejam pesquisas acadêmicas sejam projetos de inovação tecnológica. Sobre a Comci 2019, que será entregue nesta sexta-feira, às 9h30, a jornalista Jeniffer Galvão entrevistou a secretária adjunta da Sectet, Edilza Fontes.

Pergunta: O que motivou a criação da Comenda Mulher Cientista?

Sectet entrega Comenda Mulher Cientista nesta sexta-feira (29)

28/03/2019

A Comenda Mulher Cientista - Comci 2019 será entregue na próxima sexta-feira, 29, em solenidade realizada no Teatro Estação Gasômetro, a partir das 9h30. A Comci é uma distinção criada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para homenagear mulheres que tenham contribuído com suas pesquisas e inovações tecnológicas para o desenvolvimento da ciência do estado do Pará.

Sectet homenageia servidores por serviços prestados à sociedade

28/03/2019

Um legado de seriedade, ética e profissionalismo. Essa é a herança deixada pelos servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Artur Mascarenhas e Telma Martins, que receberam merecida homenagem de seus colegas de trabalho, na manhã desta quinta-feira (28), por estarem a dias de encerrar suas atividades no órgão.

Páginas