Entrevistas Edital 011/2021

02/12/2021

Todos os candidatos inscritos no PSSC - Edital 011/2021 deverão comparecer para a fase de entrevistas que serão realizada no Conselho Estadual de Educação. Confira endereço e quadro de datas e  horários AQUI.

Sectet divulga lista dos selecionados para curso Técnico em Saúde Bucal na Usipaz Icuí-Guajará

01/12/2021

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde desta quarta-feira (1), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal (TSB), oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), para moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

PSS Sectet

01/12/2021

Sectet abre 44 vagas em Processo Seletivo Simplificado

Começam, às 8h desta quinta-feira (2) e vão até as 23h59 da sexta-feira (3), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O processo busca preencher 44  vagas de níveis fundamental, médio e superior, por meio de contratação temporária, não gerando direito adquirido ou expectativa de direito do candidato aprovado à vaga ofertada. A contratação se dará de acordo com a necessidade da Sectet.

Governo do estado inaugura a Eetepa de Breves, no Marajó

30/11/2021

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) de Breves, no arquipélago do Marajó, foi inaugurada nesta terça-feira (30), dia no aniversário do município. “É uma grande alegria estar aqui no dia do aniversário de 171 anos da cidade entregando um presente para o município, entregando um sonho para a juventude, para aqueles que a partir da educação pretendem construir a sua história” disse o governador Helder Barbalho na solenidade de inauguração da Eetepa de Breves que contou com a presença de autoridades estaduais, regionais e municipais.

Alunos do curso de História do Forma Pará assistem à aula inaugural em Marituba

30/11/2021

Ocorreu, na noite desta segunda (29), no auditório do Instituto de Ensino e Segurança do Pará (IESP), a aula inaugural do curso de História do Forma Pará em Marituba. Ofertado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), no município, o programa conta com a parceria do Instituto Federal do Pará (IFPA) e da prefeitura local.

Estudantes do estado realizam prova do Forma Pará no próximo domingo (5)

30/11/2021

Mais de 10.300 estudantes realizam a prova do processo seletivo especial do Forma Pará neste domingo (5). Eles irão concorrer às 1817 vagas ofertadas pela chamada 2021 do programa em 36 municípios/distritos paraenses.

EDITAL CREDENCIAMENTO PRONATEC

26/11/2021

Edital de credenciamento de profissionais em diversas áreas para atuar nos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC e de Formação Técnica do Mediotec, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC nas Escolas da Rede de Ensino Técnico do Estado do Pará, sob a gestão desta SECTET.

Acesse AQUI

Inscrições prorrogadas

22/11/2021

Forma Pará: quatro universidades prorrogam as inscrições

Foram prorrogadas, até o dia 24 de novembro, as inscrições para quem pretende realizar a prova do processo seletivo seriado do Forma Pará, chamada 2021. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas para diminuir o déficit na oferta de curso superior no estado.

19/11/2021

Eetepa realiza seminário de segurança no trabalho

A EETEPA DR. CELSO MALCHER realizará o II Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho, em comemoração ao dia do Técnico de Segurança do Trabalho, no período de 24/11 a 26/11/2021.

Alunos do Forma Pará assistem à aula inaugural em Mosqueiro

19/11/2021

"Um divisor de águas". Foi assim que o aluno da turma de licenciatura em computação do distrito de Mosqueiro pelo Forma Pará, Éder Varela, de 30 anos, classificou este momento em sua vida. “É uma oportunidade ímpar tanto para mim quanto para os demais alunos que moram aqui. A nossa expectativa é de progresso, aprimorar a nossa educação para nos qualificarmos com um curso superior e crescer no mercado de trabalho”, revelou.