Inscrições para concorrer a vagas do Forma Pará se encerram nesta terça-feira (16)

16/11/2021

Termina nesta terça-feira (16) o prazo para inscrições no processo seletivo especial que irá preencher as vagas do programa Forma Pará, executados por quatro Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do estado, são elas: UFPA; Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Já na quinta-feira (18), o prazo se encerra para os cursos que serão realizados pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). E no dia 24, os cursos do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das IES Públicas para diminuir o déficit na oferta de curso superior no estado. Na chamada 2021 serão ofertadas 1.867 vagas em mais de 35 municípios paraenses.

Em todos os casos, a taxa de inscrição é R$ 80,00 (oitenta reais). Aqueles que não puderem pagar a taxa devem pedir a isenção conforme as orientações dos editais de cada instituição. Assim como pode ser feita a solicitação de atendimento especial. A prova do processo seletivo de todas as IES será realizada no dia 05 de dezembro de 2021 simultaneamente em todos os municípios beneficiados pelo programa nesta chamada.

Serviço:
Os editais estão disponíveis no site da FADESP exceto o da UFPA que se encontra no site do CEPS.