Início » Notícias » Inscrições abertas para curso de qualificação no município de Dom Eliseu

Inscrições abertas para curso de qualificação no município de Dom Eliseu

10/07/2017

Os trabalhadores de Dom Eliseu e região já podem se inscrever no curso “Técnicas de Leitura e Interpretação de Projetos da Construção Civil” que será realizado, mais uma vez, no município entre os dias 7 e 18 de agosto de 2017. O curso será ofertado por meio do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), que conta com o apoio da Sala do Empreendedor de Dom Eliseu. A unidade ofertante contratada é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para se inscrever, o candidato a uma das 20 vagas ofertadas precisa ser maior de 18 anos, ter o ensino fundamental I completo e já trabalhar com obras. O curso terá a carga horária de 40 horas e ocorrerá no turno da noite nas dependências da Escola Manoelito Sande de Andrade.

No ato da inscrição, o trabalhador deve apresentar as fotocópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Além disso, uma ficha de pré-matrícula deve ser preenchida. As inscrições ocorrerão até o dia 4 de agosto ou até se esgotarem as vagas.

Programa - O Pará Profissional, criado pela Lei no. 8.427, instituída em 16 de novembro de 2016, é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local. A Sectet realiza a oferta de cursos nos municípios de acordo com as demandas expressas por meio de oficinas que o órgão realiza constantemente nas regiões de integração do Estado, assim como por meio da solicitação direta de prefeituras, empresariado, sindicatos e organizações locais. No dia 5 de julho, uma representante da Secretaria esteve em Dom Eliseu para a entrega de certificados de conclusão de três cursos já realizados no município e para a captação das novas demandas.

Serviço: O endereço da Sala do Empreendedor, onde ocorrem as inscrições, é Rua Jequié, 320, Esplanada. O horário de funcionamento é de 8h às 14h.

Texto: Fernanda Graim – Ascom/Sectet