Busca

Notícias

conteúdo principal

Forma Pará lançará editais da chamada 2021 no final do mês de outubro

15/10/2021

Inicialmente previstos para serem divulgados nesta sexta-feira (15) os editais da chamada 2021 do Programa Forma Pará, do governo do estado, serão publicados a partir do dia 28 de outubro. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), coordenadora do Programa, informa que o adiamento foi necessário para ajustes no cronograma do processo de seleção.

Os editais das Instituições de Ensino Superior (IES) estarão disponíveis nos sites da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e do Centro de Processos Seletivos (Ceps) responsáveis pela seleção especial das instituições de ensino que fazem parte da chamada 2021 do Forma Pará. A realização da prova específica está prevista para o dia 5/12/2021.

Nesta terceira chamada, o Forma Pará oferta 1.900 vagas em 25 cursos de nível superior em 37 municípios/distritos por meio das seis IES públicas do estado: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Texto: Jeniffer Galvão