Início » Notícias » Desafio InovaTur premia propostas inovadoras para o turismo no Pará

Desafio InovaTur premia propostas inovadoras para o turismo no Pará

11/05/2018

Na próxima sexta-feira (18), serão conhecidas as propostas vencedoras do Desafio InovaTur, ação conjunta das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) e o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, para buscar soluções inovadoras à promoção do estado do Pará enquanto destino turístico.

O Desafio foi aberto a estudantes, profissionais, entusiastas ou qualquer pessoa com interesse nos temas empreendedorismo e inovação com talento para o desenvolvimento de soluções inovadoras para alavancar o alcance promocional dos produtos e regiões turísticas do estado aos níveis regional, nacional e internacional; buscar novos modelos e soluções para a gestão do turismo no Pará; e promover o empreendedorismo na área.

Ao todo, 59 propostas foram recebidas, das quais 14 foram selecionadas para a fase de capacitações, sendo que 11 atenderam às regras para se apresentarem no dia da premiação, quando as equipes vão expor oralmente suas propostas à Comissão Julgadora. Os três melhores projetos serão premiados com o valor de R$ 10.000, 00 (dez mil reais) para o primeiro colocado; R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o segundo; e R$ 3.000,00 (três mil reais) para o terceiro lugar. Os candidatos premiados ainda receberão três meses de hospedagem no Espaço de Coworking do PCT Guamá, com apoio e orientações para amadurecer as ideias.

Ao todo os proponentes selecionados passaram por três capacitações no processo de nivelamento. A primeira delas ocorreu no dia 26 de abril, na Setur, quando se abordou o Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará. A segunda ocorreu no dia 27 de abril, na sede da Sectet, e abordou o tema “Empreendedorismo e inovação”. Por fim, a última ocorreu nos dias 3 e 10 de maio, na sede da Universitec. Nessa última, os candidatos selecionados passaram por uma simulação do pitch.

Serviço: O pitch e a premiação ocorrerão no dia 18 de maio, às 17 horas, na sala multiuso 10 do Hangar, durante a programação da Feira do Empreendedor 2018, realizada pelo Sebrae.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)