Cursos do Forma Pará são apresentados em Tracuateua, Bonito e Santa Maria do Pará

14/10/2021

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) participou de audiências públicas para anúncio dos cursos do Programa Forma Pará nos municípios de Tracuateua e Bonito, região nordeste do Pará.

Em Tracuateua, a audiência pública foi realizada nesta quarta-feira (13), no Ginásio Pinheirão, onde foi apresentado a estudantes do município o curso de Licenciatura em Educação Física, que fará parte da chamada 2021 do Forma Pará, programa do governo do estado desenvolvido pela Sectet. O curso será ofertado em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e prefeitura de Tracuateua.

Para os estudantes de Bonito, o curso apresentado em audiência pública realizada nesta quinta-feira (14) foi Engenharia de Pesca, que será realizado em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e prefeitura municipal. Também será disponibilizado na chamada 2021 do Forma Pará.

Ainda incluso na chamada 2021 do programa está o curso de engenharia de alimentos em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a prefeitura municipal de Santa Maria do Pará que recebeu a audiência pública ainda na quinta-feira (14).

Os editais das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas parceiras do programa estão previstos para serem divulgados no dia 28 de outubro no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelos processos seletivos especiais. A previsão para a realização da prova nos municípios envolvidos é dia 05/12/2021.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)