Busca

Clipping

Início » Central de Conteudo » Clipping » Região Xingu recebe Encontro de Educação Profissional
conteúdo principal

Região Xingu recebe Encontro de Educação Profissional

Assunto Data Veículo Tipo
Sectet na Feira do Livro segunda-feira, Maio 25, 2015 Agência Pará Online
Energia Solar quarta-feira, Outubro 14, 2015 ORMNews Online
Fórum de Tecnologias Sociais terça-feira, Outubro 27, 2015 ORM News OnLine
Cursos Profissionalizantes terça-feira, Outubro 4, 2016 G1 Pará Online
Cursos Profissionalizantes quinta-feira, Outubro 13, 2016 Diário OnLine Web
Programa Inova Pará quarta-feira, Março 1, 2017 Rádio Cultura Rádio
Programa Pará Profissional sexta-feira, Março 24, 2017 Tribuna Tapajônica On-line (Blog)
Inauguração do Laboratório do Leite sexta-feira, Maio 12, 2017 Diversos Diversos
Prêmio de Inovação na Indústria Mineral segunda-feira, Maio 8, 2017 O Liberal Impresso
Curso Técnico em Açúcar e Álcool segunda-feira, Junho 26, 2017 Rádio Cultura Rádio

Páginas

Informações: 

 

A região Xingu é a próxima a receber o Encontro Estadual de Educação Profissional, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O evento será sediado pelo município de Brasil Novo e vai ocorrer nesta sexta-feira, 15, de 8h às 17h30, no auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Castelo Branco, nº 831, Bairro Centro.

O Encontro visa proporcionar de forma conjunta, discussões acerca da realização do Programa Pará Profissional e estabelecer experiências de políticas públicas, de modo a envolver educação profissional e tecnologia.

A iniciativa também busca contribuir para o fortalecimento das cadeias estratégicas de desenvolvimento regional, a partir do levantamento de demandas de vagas para as ofertas de cursos profissionalizantes nos setores da indústria, comércio e serviços, atividades rurais e aqueles ligados a outras atividades produtivas.

Os encontros, que tiveram início no dia 24 de abril, na região Lago de Tucuruí, no município de Tucuruí, chegaram no dia 26 de abril à região Rio Capim, no município de Ulianópolis; dia 3 de maio foi a vez da região Rio Caeté, em Bragança; dia 15 de maio, foi na região de Carajás, no município de Canaã dos Carajás; 17 de maio na região do Araguaia, sendo Xinguara a sede; no dia 8 de junho, ocorreu o Encontro referente às regiões Baixo Amazonas e Tapajós, tendo Santarém como sede; e, no dia 13 de junho, na região do Marajó, em Breves. A última edição do Encontro será referente às regiões Guajará, Guamá e Tocantins. O evento ocorre em Belém no dia 26 de junho.

O Pará Profissional, instituído pela Lei no 8.427, de 16 de novembro de 2016, é descrito como um dos principais instrumentos de superação das desigualdades inter-regionais, com a finalidade de ofertar educação profissional e tecnológica nas diversas modalidades, a fim de consolidar, ampliar e verticalizar as cadeias produtivas aos eixos prioritários de desenvolvimento no Estado.

Durante pouco mais de um ano de existência, o Programa ampliou e flexibilizou a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todo o estado, levando em consideração as demandas sociais existentes, as vocações produtivas regionais e a necessidade de se criar maiores oportunidades de emprego e renda.

Serviço

Encontro Estadual de Educação Profissional
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Endereço: Av. Castelo Branco, nº 831, Bairro Centro - Brasil Novo.
Horário: 8h30 às17h30

Texto: Maryane Brito (Ascom/Sectet)

Por Fernanda Graim