Clipping

Início » Central de Conteudo » Clipping » Pará Profissional qualifica trabalhadores e Miriituba

Pará Profissional qualifica trabalhadores e Miriituba

Assunto Data Veículo Tipo
Sectet na Feira do Livro segunda-feira, Maio 25, 2015 Agência Pará Online
Energia Solar quarta-feira, Outubro 14, 2015 ORMNews Online
Fórum de Tecnologias Sociais terça-feira, Outubro 27, 2015 ORM News OnLine
Cursos Profissionalizantes terça-feira, Outubro 4, 2016 G1 Pará Online
Cursos Profissionalizantes quinta-feira, Outubro 13, 2016 Diário OnLine Web
Programa Inova Pará quarta-feira, Março 1, 2017 Rádio Cultura Rádio
Programa Pará Profissional sexta-feira, Março 24, 2017 Tribuna Tapajônica On-line (Blog)
Inauguração do Laboratório do Leite sexta-feira, Maio 12, 2017 Diversos Diversos
Informações:

Para vencer distância e desigualdades sociais no território paraense, através da Lei nº 8.427, de 16 de novembro de 2016, o governador Simão Jatene criou o programa de Educação Profissional e Tecnológica com o sugestivo nome de "Pará Profissional", sendo considerado um dos principais instrumentos de superação das desigualdades interregionais.

Na região oeste do Pará,  Miritituba,  distrito de Itaituba palco dos grandes investimentos como corredor de exportação de grãos já foi beneficiado pelo Programa que qualificou cerca de 84 trabalhadores.

A mesa foi composta pelo vereador Luiz Fernando Sadek,  o diretor da IFPA, Lucivaldo  Cruz, Erivaldo Benit ( Etepa) Marcos Vinolio, gerente da AMPORT, Para efetuar a entrega dos certificados, Luis Blasquesrepresentando Alex Fiuza de Melo esteve em Itaituba participando da solenidade no plenário da Câmara de vereadores, na noite desta sexta feira dia 24.Coordenado pela Secretaria de Estado de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica- SECTET, que tem como Secretário Alex Fiuza de Melo, promoveu desde outubro o cursos profissionalizantepromovido pela Hidrovias do Brasil em parceria  com Amport  e SENAI de Santarém cursos profissionalizantes contemplando 5 turmas.

Os cursos ofetados foram todos dentro das necessidades imediatas das empresas instaladas em Miritituba,  e pelo sucesso do projeto foi assegurado pela Hidrovias, Amport , Senai e demais parceiros que nesse ano virão mais cursos para atender a demanda no processo da qualificação para as empresas portuárias e outras empresas já existentes em Itaituba, Miritituba e imediações.   Os oradores elogiaram a iniciativa da SECTET pela ação que minimiza a carência de mão de obra local.   Luis Blasques fez um resumo sobre a atuação do governo do estado através do projeto considerando um grande avanço que visa suprir a ausência de escolas técnicas em diversos lugares.Bruno Rolim representando o prefeito Valmir Clímaco ,   Davi Salomão vereador representando presidente da Câmara, sub prefeito de Miritituba João Pádua, Peter Hugo Casera,  diretor do SENAI, Aníbal Mauricio , Hidrovias do Brasil  entre outros.

Como o aspecto foi positivo dentro da Logística Portuária, novos cursos virão para contemplar outras cadeias produtivas além de Miritituba.