Busca

Clipping

Início » Central de Conteudo » Clipping » BioTec-Amazônia vai integrar Espaço Empreendedor do PCT Guamá
conteúdo principal

BioTec-Amazônia vai integrar Espaço Empreendedor do PCT Guamá

Assunto Data Veículo Tipo
Sectet na Feira do Livro segunda-feira, Maio 25, 2015 Agência Pará Online
Energia Solar quarta-feira, Outubro 14, 2015 ORMNews Online
Fórum de Tecnologias Sociais terça-feira, Outubro 27, 2015 ORM News OnLine
Cursos Profissionalizantes terça-feira, Outubro 4, 2016 G1 Pará Online
Cursos Profissionalizantes quinta-feira, Outubro 13, 2016 Diário OnLine Web
Programa Inova Pará quarta-feira, Março 1, 2017 Rádio Cultura Rádio
Programa Pará Profissional sexta-feira, Março 24, 2017 Tribuna Tapajônica On-line (Blog)
Inauguração do Laboratório do Leite sexta-feira, Maio 12, 2017 Diversos Diversos
Prêmio de Inovação na Indústria Mineral segunda-feira, Maio 8, 2017 O Liberal Impresso
Curso Técnico em Açúcar e Álcool segunda-feira, Junho 26, 2017 Rádio Cultura Rádio

Páginas

Informações: 

A Organização Social Associação BioTec-Amazônia, gerenciadora do programa paraense de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica, o BioPará, formalizou o contrato de locação de quatro módulos do Espaço Empreendedor, um novo prédio, previsto para ser inaugurado no próximo dia 09 de março, para abrigar empresas nascentes de base tecnológica no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá - PCT Guamá, em Belém.

A formalização ocorreu após a visita de gestores e consultores da BioTec-Amazônia ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, na quarta-feira (21). Organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a visita também contou com as presenças de técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Pela manhã, membros da Associação foram recebidos no Laboratório da Qualidade de Leite da Região Norte, pela coordenadora, Luiza Helena Meller, que apresentou detalhes das pesquisas e serviços oferecidos pelo laboratório e seu potencial para o melhoramento e a verticalização da cadeia leiteira no Estado.

Guamá Business - À tarde, a comitiva foi recepcionada no auditório do prédio Espaço Inovação pelo diretor-presidente do Parque, Antônio Abelém, que apresentou o modelo de gestão, a infraestrutura e os serviços do programa de desenvolvimento Guamá Business.

Após a assinatura do contrato, todos os presentes seguiram para o Laboratório de Óleos da Amazônia, para conferir os estudos conduzidos e os principais serviços ofertados pelos pesquisadores.

Em seguida, conheceram o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e o Laboratório de Engenharia Biológica (Engebio/UFPA), além do Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA), onde viram os serviços que possibilitam o controle de qualidade e o desenvolvimento de ingredientes nutricionais e bioativos.

O CVACBA é líder nesta área, tanto no domínio das tecnologias quanto na descoberta e criação de novos produtos, e ainda no estabelecimento de padrões de qualidade para atender requisitos legais.

Para o diretor Antônio Abelém, “a articulação com a BioTec-Amazônia tem um papel estratégico na atração de empreendimentos de grande porte, na área de biodiversidade, para o Estado do Pará, em especial para o PCT Guamá”.

Competência internacional - Em sua segunda visita ao Parque de Ciência e Tecnologia, o diretor-presidente da Associação BioTec-Amazônia, professor José Seixas Lourenço, avaliou como positivo o crescimento do parque e o alto nível dos laboratórios de P&D (pesquisa e desenvolvimento). “O que vimos aqui, sem dúvida nenhuma, são laboratórios de competência nacional e internacional. O Parque e o Governo do Pará estão de parabéns pelas ações desenvolvidas e pelos recursos investidos em um ambiente tão favorável à sistematização entre pesquisa, inovação e o segmento empresarial. Ressaltamos a alegria de poder nos instalar no Espaço Empreendedor, e por essa importante parceria”, afirmou Seixas Lourenço.

O prédio Espaço Empreendedor tem aproximadamente 3.500 metros quadrados de área interna, e recebeu investimentos superiores a R$ 11 milhões. O prédio abriga 36 salas, que variam de 36 a 100 m², ideais para a instalação de pequenos e médios empreendimentos.

O prédio Espaço Empreendedor tem aproximadamente 3.500 metros quadrados de área interna, e recebeu investimentos superiores a R$ 11 milhões. O prédio abriga 36 salas, que variam de 36 a 100 m², ideais para a instalação de pequenos e médios empreendimentos.

Por Karina Martins